Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    30 de Novembro de 2024 postado por Antonio Collar

    as_melhores_trocas_na_historia_do_lakers

    Passados quase 40 dias do início da temporada, fica claro que o Los Angeles Lakers ainda precisa de mudanças se quiser sonhar em competir pelo título tendo como base LeBron James e Anthony Davis.

    A offseason da franquia foi silenciosa, sem nenhuma grande adição no mercado ou alguma troca impactante. Além de uma nova comissão técnica, a principal mudança para 2023-2024 foi a chegada do calouro Dalton Knecht.

    Se quiser dar um passo adiante, não restam outras alternativas ao Lakers que não seja buscar alguma troca no mercado. Rob Pelinka já se mostrou bastante relutante a esta ideia no passado, especialmente quando envolve a possibilidade de abrir mão de Austin Reaves.

    Ainda assim, algo terá de ser feito - assim como aconteceu para a adição de Anthony Davis, em 2009. Por essa necessidade, vamos recordar aqui as melhores trocas na história do Lakers.

    Cinco trocas que marcaram o Lakers

    1976: Lakers recebem Escolha de Primeira Rodada de 1979 (Magic Johnson) do New Orleans Jazz em Troca pelos Direitos de Gail Goodrich

    Na década de 1970, as equipes recebiam compensação de draft quando perdiam um agente livre. Em 1976, Gail Goodrich deixou os Lakers para se juntar ao New Orleans Jazz, e em troca, os Lakers receberam uma escolha futura de primeira rodada. Os Lakers ganharam um sorteio e conseguiram a primeira escolha do draft, que usaram para selecionar Magic Johnson, mudando o rumo da franquia.

    1996: Lakers Trocam Vlade Divac para o Charlotte Hornets pelos Direitos de Draft de Kobe Bryant

    Em julho de 1996, Jerry West orquestrou uma das jogadas mais bem-sucedidas da história da montagem de elencos. Os Lakers adquiriram Kobe Bryant, a 13ª escolha geral, em troca do veterano Vlade Divac. A convicção de West e o desempenho impressionante de Bryant no treino pré-draft foram fundamentais para o negócio, já que Divac era um bom jogador e KObe tinha apenas 17 anos.

    1974: Lakers Trocam Elmore Smith, Brian Winters, Dave Meyers e Junior Bridgeman por Kareem Abdul-Jabbar

    Kareem Abdul-Jabbar, já um jogador estabelecido com duas participações em finais e um título conquistado, juntou-se aos Lakers em 1975 após uma troca histórica. A aquisição de Kareem, que ganharia cinco títulos e três MVPs com os Lakers, mudou os rumos da NBA nos anos seguintes.

    1968: Lakers Trocam Darrall Imhoff, Archie Clark e Jerry Chambers por Wilt Chamberlain

    Embora Wilt Chamberlain já estivesse em declínio quando se juntou aos Lakers em 1968, ele ainda tinha muito a oferecer. A chegada de Chamberlain formou uma linha de estrelas ao lado de Jerry West, Gail Goodrich e Elgin Baylor, levando os Lakers a várias finais e conquistando o título em 1972. Wilt teve números impressionantes durante suas cinco temporadas em Los Angeles e foi nomeado MVP das Finais em 1972. Em troca, os 76ers receberam bons jogadores como Archie Clark e Darrall Imhoff, mas nenhum deles alcançou o mesmo nível de sucesso.

    2008: Lakers Trocam Kwame Brown, Jarvaris Crittenton, Aaron McKie, Direitos de Draft de Marc Gasol e Duas Escolhas de Primeira Rodada por Pau Gasol e uma Escolha de Segunda Rodada

    Em 2008, os Lakers estavam tendo uma boa temporada quando uma lesão de Andrew Bynum criou a necessidade de um reforço no posto de pivô. O GM Mitch Kupchak aproveitou a oportunidade para adquirir Pau Gasol do Memphis Grizzlies, enviando um pacote de jogadores e escolhas futuras em troca. Essa troca, que causou um alvoroço entre alguns executivos da NBA, se provou um divisor de águas. Gasol se encaixou perfeitamente no ataque dos Lakers e se tornou um complemento ideal para Kobe Bryant. Os Lakers chegaram às Finais de 2008 e conquistaram dois títulos com Gasol, que tem sua camisa número 16 pendurada no Crypto.com Arena.


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr