11 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
Com mais uma atuação absurda, LeBron James liderou o Lakers para uma vitória por 123-103 sobre o Raptors, registrando um triplo-duplo e contando com o apoio muito importante de Austin Reaves, que anotou 22 pontos apenas no segundo tempo.
A dominância de Anthony Davis em ritmo de MVP continuou até ele deixar o jogo lesionado no terceiro quarto. Antes disso, Davis já havia marcado 19 dos seus 22 pontos no primeiro quarto, além de pegar quatro rebotes e realizar um roubo de bola. No entanto, após ser atingido no rosto de Jakob Poeltl, AD foi ao vestiário e não voltou para o jogo.
Com Davis fora, LeBron assumiu as rédeas no segundo tempo, ele acertou apenas 6 de 14 arremessos e errou todas as suas três tentativas de três pontos, mas ainda assim conquistou um triplo-duplo com 19 pontos, 16 assistências e 10 rebotes. Foi seu segundo triplo-duplo consecutivo, após marcar 21 pontos, 12 rebotes e 13 assistências na vitória de sexta contra o Philadelphia 76ers, e o terceiro desta temporada.
Reaves também brilhou com 27 pontos e seis assistências. D’Angelo Russell teve uma boa contribuição saindo do banco, anotando 15 pontos, e Cam Reddish, além de sua presença defensiva, marcou 11 pontos.
O Lakers parecia que teria problemas no início da partida. O time ficou atrás durante quase todo o primeiro tempo e chegou a estar nove pontos atrás no início do terceiro quarto, após ser superado nos rebotes por 26-11 e levar desvantagens de 32-20 no garrafão e 12-2 em pontos de contra-ataque no primeiro tempo.
No entanto, o Lakers começou a reduzir essas diferenças no terceiro quarto, vencendo o período por 35-27 e, finalmente, assumindo a liderança. A partir desse momento, a partida foi de domínio total, com o time melhorando sua campanha para 6-4.
No geral, a equipe marcou 12 pontos a mais que o Raptors no garrafão e mostrou uma defesa mais sólida nos rebotes defensivos na segunda metade. Mesmo com a saída de Anthony Davis, o Lakers conseguiu virar o jogo e garantir a vitória.
Pra ficar de olho...
A experiência de colocar Cam no time titular e D’Lo no banco parece ter dado certo e pode ser uma solução a ser mantida.
O banco foi fundamental, somando 40 pontos e muitos minutos produtivos.
Rui Hachimura está passando por uma fase de baixo desempenho ofensivo. A expectativa é que ele volte ao bom ritmo do início da temporada.
Será que Max Christie ainda terá tempo de quadra regular?
O próximo jogo do Lakers será uma revanche contra o Memphis Grizzlies, na quinta-feira.
Lakers x Raptors: destaques do jogo
Lakers
James: 19 pts, 10 reb e 16 ast.
Davis: 22 pts, 4 reb e 3 reb.
Reaves: 27 pts, 1 reb e 6 ast.
Russell: 15 pts, 2 reb e 1 ast.
Hayes: 12 pts, 6 reb e 1 ast.
Raptors
Poltl: 14 pts, 10 reb e 4 ast.
Barrett: 18 pts, 7 reb e 4 ast.
Agbaji: 16 pts, 6 reb e 1 ast.
Dick: 14 pts, 1 reb e 3 ast.
Quickley: 12 pts, 1 reb e 4 ast.
Boucher: 18 pts, 5 reb e 3 ast.