Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    d’angelo_russell_e_listado_com_uma_nova_lesao_antes_do_jogo_contra_o_pistons

    O Lakers finalmente conquistou uma vitória na atual viagem fora de casa, vencendo o Toronto Raptors, após iniciar a sequência com duas derrotas. A viagem continua com um confronto em Detroit contra o Pistons na segunda-feira. No entanto, a equipe pode estar desfalcada, pois o armador titular, D’Angelo Russell, está listado como dúvida no relatório de lesões do time para o jogo de hoje.

    Russell tem aparecido no relatório de lesões do Lakers nos últimos dois jogos devido a dores na região inferior das costas. Apesar disso, ele foi marcado como provável e não chegou a desfalcar a equipe. Agora, a situação parece diferente, pois ele foi listado com uma contusão no pé direito.

    Além de Russell, tanto Anthony Davis quanto Austin Reaves aparecem no relatório de lesões como prováveis. Davis está listado com dores no quadril direito, e Reaves com uma entorse no tornozelo direito. Contra o Raptors, Reaves chegou a deixar a partida por conta da lesão no tornozelo, mas conseguiu retornar no segundo tempo.

    Antes da viagem, Russell vinha tendo um início de temporada bastante sólido. A consistência dos reservas do Lakers tem sido uma questão nesta temporada, e uma eventual ausência de Russell seria um duro golpe para o time.

    O papel de D’Angelo Russell no Lakers

    Talvez não haja nenhum jogador no time cujo nome tenha surgido em tantos rumores de troca quanto o de D’Angelo Russell. Ele teve a oportunidade de se tornar agente livre na última offseason, mas optou por exercer a opção de contrato para esta temporada.

    Desde o início da temporada 2024-25, Russell tem tido um bom desempenho na maior parte dos jogos, reforçando sua química em quadra com Reaves. Contudo, ele enfrentou dificuldades nas duas partidas antes da vitória contra o Raptors, acertando apenas 2 de 12 tentativas de três pontos.

    Contra o Raptors, no entanto, Russell teve uma atuação mais positiva, marcando 19 pontos, pegando três rebotes e distribuindo seis assistências. Ele converteu 7 de 13 arremessos de quadra e 3 de 6 de três pontos.

    Nos primeiros seis jogos da temporada, Russell tem uma média de 12,2 pontos, 2,3 rebotes e 5,8 assistências, com aproveitamento de 40,3% nos arremessos de quadra, 29,4% nas bolas de três e 100% nos lances livres.

    Embora sua eficiência nos arremessos precise melhorar, ele tem sido, de forma geral, um ponto positivo em quadra. Mesmo assim, não seria surpresa ver seu nome continuar aparecendo em rumores de troca conforme a data limite se aproxima.

    Fala aí!