Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    d_angelo_russell_abre_o_jogo_e_fala_como_foi_jogar_com_stephen_curry

    Ao longo de sua carreira de dez anos na NBA, o armador do Lakers, D’Angelo Russell, jogou ao lado de grandes jogadores. Em sua temporada de estreia, ele teve a oportunidade de jogar ao lado de Kobe Bryant no último ano do astro na NBA. Durante sua breve passagem pelo Golden State Warriors, ele compartilhou a quadra com Stephen Curry. Agora, em sua segunda passagem pelo Lakers, Russell assumiu um papel de liderança, aplicando o que aprendeu com esses grandes nomes.

    Russell pode ter jogado apenas meia temporada no Warriors antes de ser trocado para o Minnesota Timberwolves, mas, mesmo nesse curto período, ele conseguiu absorver lições valiosas sobre liderança com Curry. Embora Curry tenha disputado apenas cinco jogos naquela temporada, isso foi suficiente para que Russell observasse hábitos que o ajudaram a desenvolver suas habilidades de liderança.

    “Já passei por muitos times e cruzei com vários jogadores. Sempre me orgulhei de ser produto dessas experiências. Passei um tempo com Steph Curry, ouvi algumas coisas que ele dizia e coloquei na minha ‘caixa de ferramentas’, usando essas lições de outra maneira depois,” disse Russell após a vitória do Lakers sobre o Raptors. “Encontrei uma forma de usar as mesmas frases e conselhos que ouvi ele dizer.

    Posso dizer o mesmo sobre Draymond [Green], DWade, LeBron [James], Kobe [Bryant], todos esses caras,” continuou Russell. “Definitivamente, sou produto desse ambiente.

    A mudança de papel de D’Angelo Russell no Lakers

    Parte de ser um líder envolve se adaptar e atender ao que a comissão técnica pede. Para Russell, isso significou ir para o banco. Após o retorno do Lakers de uma viagem de cinco jogos, o técnico JJ Redick decidiu colocar Russell no segundo time, enquanto Cam Reddish foi inserido no quinteto titular.

    O Lakers está 2-0 desde a mudança, mas ainda é cedo para tirar conclusões definitivas sobre o sucesso da nova formação. Mesmo assim, Russell continua abraçando o papel de liderança que o Lakers precisa dele.

    Após o treino de terça-feira, Redick falou sobre o que tem visto em Russell como líder.

    Tenho visto ele ser vocal. Vi ele usar seu carisma natural e energia para dar uma energia extra ao grupo,” disse Redick. “Esse foi um desafio que propus a ele desde o primeiro dia que ele apareceu na academia em setembro. Acho que ele tem sido fantástico nesse aspecto.

    Nos primeiros dez jogos da temporada, Russell tem média de 12,9 pontos, 2,2 rebotes e 5,0 assistências, com aproveitamento de 40,7% nos arremessos, 31,1% nas bolas de três e 90% nos lances livres.

    Embora sua média de pontos e seu aproveitamento de três pontos estejam entre os mais baixos da carreira, ele abraçou o papel que o Lakers pediu para ele. Nos últimos dois jogos, ele veio do banco e deu um impulso ao time, marcando 18 e 15 pontos, respectivamente.

    Russell trouxe ao segundo time um reforço de pontuação que antes faltava. No entanto, sua presença no jogo do Lakers contra o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira ainda é incerta, pois ele perdeu o treino de terça-feira devido a uma indisposição.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr