05 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon
Na noite de segunda-feira (4), o Los Angeles Lakers sofreu mais uma derrota decepcionante na temporada, por 115 a 103, para o jovem time do Detroit Pistons.
Visivelmente abalado com o resultado após a partida, JJ Redick apontou qual é a principal necessidade do time para os próximos jogos.
"Se tem uma coisa que precisamos é começar o jogo com um pouco mais de orgulho defensivamente... Este (Pistons) é muito diferente do ano passado", admitiu o treinador, durante a entrevista coletiva.
Desde o começo da partida, o Lakers não teve resposta defensiva para o ataque do Pistons, que chegou a abrir 20 pontos de diferença. Mas na visão de Redick, o segundo tempo foi melhor que o primeiro; o Lakers chegou a vencer o terceiro quarto por 24 a 16, mas não sustentou a diferença até o fim do jogo.
Derrota do Lakers também foi moral
Uma derrota por si só já é bastante ruim, mas uma derrota para um time jovem e em reconstrução, quando se tem nomes como LeBron James e Anthony Davis no elenco, é inaceitável.
O Detroit Pistons fez uma das piores campanhas na temporada anterior, chegando a perder 27 partidas em sequência. Apesar de o time ter melhorado, ainda falta muito para voltar a ser uma equipe temida dentro da NBA. Além disso, o Pistons estava sem um de seus principais nomes: Ausar Thompson, que se recupera de problemas envolvendo coágulo sanguíneo.
Um time experiente como o Lakers, que há duas temporadas chegou nas Finais de Conferência, precisa ter resposta para um ataque jovem. Foram 17 rebotes ofensivos para o Pistons, que jogou tão livre dentro do garrafão, que o baixo aproveitamento da linha dos três pontos não fez a menor diferença; foram apenas oito cestas em 34 tentativas.
Para piorar ainda mais a situação, o elenco de Detroit estava vindo de um back to back, fora de casa, enquanto o Lakers teve dois dias de descanso.