05 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon
Principal jogador do Lakers neste início de temporada, Anthony Davis virou motivo de preocupação para JJ Redick e toda a comissão técnica.
Durante a derrota por 115 a 103 para o Detroit Pistons na noite de segunda-feira (4), o pivô registrou 37 pontos e nove rebotes, mas deixou a torcida nervosa ao cair e levar as mãos ao tornozelo esquerdo, forçando o técnico a pedir um tempo para que ele pudesse ser rapidamente examinado.
Depois de alguns minutos, Davis voltou para o jogo, que já estava na reta final, mas continuou mancando discretamente. Ao fim da partida, ele revelou que vem lidando com essa lesão durante todo o verão.
O machucado aconteceu no final da temporada anterior, passou pela Olimpíada de Paris e seguiu sendo observado pela equipe médica, mas durante o lance em que ele foi ao chão, a lesão foi agravada.
O Lakers, então, precisou ligar um sinal de alerta para o estado de Anthony Davis, que será avaliado todos os dias pelos médicos da franquia.
Anthony Davis joga contra o Grizzlies?
Apesar do agravamento da lesão no tornozelo, o Lakers ainda não descartou a presença de Anthony Davis para o jogo contra o Memphis Grizzlies na próxima quarta-feira (6) —este será o último jogo dessa sequência na estrada.
Após um começo de temporada com três vitórias seguidas em casa, os jogos como visitante têm se mostrado um ponto de atenção; de quatro partidas até agora, vencemos apenas uma.
Para voltar a Los Angeles com mais uma vitória, a equipe precisa do pivô em quadra —e os números explicam porquê: 32,6 pontos e 11,6 rebotes de média, sendo 9,4 defensivos. Ele tem sido o jogador mais eficiente do Lakers nos dois lados da quadra. Sem ele, nosso time perde muita força na defesa, que já é a quarta pior da liga mesmo com ele.
O último desafio fora de casa será contra o Grizzlies, que se encontra na cola do Lakers na tabela da Conferência Oeste, com apenas um jogo a mais e uma derrota a mais, ou seja, a vitória para o time de Ja Morant seria a oportunidade perfeita para nos ultrapassar na tabela.