06 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers começou mal em sua série de cinco jogos fora de casa, com uma campanha de 1-3, que se encerrará contra o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira. A empolgação em torno do novo treinador JJ Redick já deu uma esfriada, especialmente depois da derrota decepcionante para o Detroit Pistons na segunda-feira. Para piorar, Anthony Davis pode ficar de fora do próximo jogo, já que voltou a machucar o pé contra Detroit, o que coloca o Lakers em uma posição delicada para enfrentar Ja Morant e o ataque de garrafão dos Grizz.
"Anthony Davis está listado como DÚVIDA para o jogo de amanhã contra os Grizzlies, devido a uma contusão no calcanhar esquerdo," informou o repórter da NBA Brett Siegel no Twitter.
Lakers em Dificuldades
Após Davis desafiar seu time a não perder dois jogos seguidos, o Lakers despencou para uma campanha de 1-3 fora de casa e pode até ficar sem seu pivô na partida contra os Grizzlies. “Vou falar com os treinadores, bom, com o meu treinador, e entender exatamente o que está acontecendo,” disse Davis após a última derrota, via Daniel Starkand para o Lakers Nation. “Tenho lidado com isso desde o verão e fazendo de tudo antes do jogo para estar em quadra. Acabei caindo direto no ponto que já estava me matando. Vamos ver o que conseguimos fazer.”
Ainda assim, o Lakers aparentemente ativou o pivô reserva Christian Koloko, adquirido nesta temporada, para ajudar com alguns minutos caso Davis não jogue. “Christian Koloko não está listado no relatório de lesões e, pelo que ouvi, ele estará com o time em Memphis e deve estar ativo amanhã à noite,” segundo o jornalista do Lakers, Dan Woike.
Na derrota para os Pistons, o Lakers parecia desorganizado, sem conseguir conter os armadores do Detroit. Primeiro, Cade Cunningham fez um triplo-duplo com 17 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, enquanto Jaden Ivey brilhou com 26 pontos.
A performance defensiva na segunda-feira não inspira otimismo de que o Lakers poderá conter o dinâmico Ja Morant, um jogador mais explosivo e criativo no garrafão do que Cunningham. Além disso, sem Davis e já cansado da sequência de jogos fora de casa, o Lakers pode enfrentar um grande desafio na quarta-feira.
A mesma história da última temporada
Encarando a possibilidade de terminar a primeira série de jogos fora de casa com uma campanha de 1-4, o Lakers mostrou a importância de vencer os jogos que deveria ganhar. Eles já venceram os Raptors e precisavam vencer os Pistons para fechar a viagem com um bom retrospecto.
Mesmo assim, o Lakers deixou que seus velhos maus hábitos aparecessem contra Detroit, principalmente o esforço fraco e a produção inexistente do banco. Por exemplo, apenas os novatos Dalton Knecht e Jaxson Hayes pontuaram entre os reservas, somando apenas 10 pontos.
O Lakers precisa encontrar soluções antes de enfrentar Memphis, ou corre o risco de voltar para casa exatamente como começou.