10 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers voltou a vencer na sexta-feira, com um placar de 116-106 contra o Philadelphia 76ers, graças a Anthony Davis, que liderou o time com 31 pontos em seu retorno de uma lesão. Com o próximo jogo dos Lakers marcado para domingo contra o Toronto Raptors, Davis voltou a aparecer no relatório de lesões da equipe.
Anthony Davis está oficialmente listado como provável no relatório de lesões, devido à fascite plantar no pé esquerdo. Durante a recente série de cinco jogos fora de casa, os Lakers haviam listado Davis no relatório com uma questão no calcanhar.
Após o jogo contra os Sixers, o técnico JJ Redick informou aos jornalistas que Davis foi diagnosticado oficialmente com fascite plantar, uma condição que tem persistido desde a pré-temporada.
“Eu sabia que ele tinha lidado com fascite plantar em diferentes momentos durante o verão e a pré-temporada. Acho que não percebi a conexão entre o que pensava ser algo mais no tornozelo em Detroit e algo que estava apenas incomodando,” disse Redick. “Esse descanso extra foi útil, e parece que ajudou.”
O Lakers esperava que as 48 horas de descanso de Davis aumentassem suas chances de estar disponível para o jogo de sexta contra os Sixers, e a estratégia funcionou.
Anthony Davis jogando em nível de MVP para o Lakers
Apesar dos problemas de lesão, Anthony Davis tem sido excepcional para o Lakers no início da temporada 2024-25. Ele é um forte candidato ao prêmio de MVP e ao prêmio de Defensor do Ano.
Depois de ficar fora contra o Memphis Grizzlies no último jogo da viagem, Davis voltou à quadra na sexta-feira, marcando 31 pontos, pegando nove rebotes e realizando quatro bloqueios. Ele teve um aproveitamento de 11 de 20 nos arremessos e 2 de 3 nas bolas de três.
Após o jogo, Austin Reaves comentou que já não se surpreende com a genialidade de Davis e acha engraçado que ele não receba o devido crédito pelo seu desempenho estelar.
“Tenho a sorte de vê-lo jogar há três anos e sei que a mídia enlouquece quando ele tem um jogo ruim. Mas sinto que ele tem sido muito dominante nesses três anos. E quando ele faz coisas assim, não me surpreende,” disse Reaves. “Acho que ele teria que marcar uns 45 pontos e 20 rebotes para as pessoas dizerem ‘ah, ele realmente dominou’, mesmo que ele domine todos os jogos. Acho que é o que espero dele, porque ele é muito bom.”
Nos primeiros nove jogos da temporada, Davis tem uma média de 32,4 pontos (a maior da liga), 11,3 rebotes, 2,8 assistências, 1,4 roubos e 2,0 tocos, com 56,9% de aproveitamento nos arremessos, 26,7% nas bolas de três e 79,3% nos lances livres.
Apesar do percentual de três pontos não estar tão alto, Davis mencionou que quer ser consistente nas bolas de três, como afirmou durante o treinamento.