Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    lebron_james_reage_a_provocacao_de_ja_morant_apos_derrota_do_lakers

    O Lakers volta a encarar sérios problemas após perder para o Memphis Grizzlies na quarta-feira, com agora com uma campanha 4-4. Depois de encerrar a primeira série de jogos fora de casa com 1-4, o Lakers jogou sem Anthony Davis e Rui Hachimura, mas ainda conseguiu manter o placar próximo até que o time de Memphis disparou no terceiro quarto e não olhou mais para trás. Apesar do ótimo primeiro tempo de LeBron James, o Lakers não conseguiu conter Ja Morant, que ainda teve uma pequena discussão com o "Rei" no final do segundo quarto.

    Quando questionado sobre o empurrão de Morant, que levou a uma falta técnica dos árbitros, LeBron disse que foi "como água escorrendo pelas costas".

    "É a essência do jogo", comentou James, conforme relatado pelo repórter da NBA, Dave McMenamin.


    LeBron James mantém a postura na derrota

    Além do embate entre Ja Morant e LeBron James, o jogo entre o Lakers e os Grizzlies saiu do controle no terceiro quarto. Sem Anthony Davis, o Lakers teve dificuldade em defender e também não conseguiu manter o ritmo no ataque.

    Por exemplo, Austin Reaves marcou 19 pontos, mas teve um aproveitamento de apenas 2-9 nos arremessos de três pontos, enquanto D'Angelo Russell também teve 2-9 e terminou com apenas 12 pontos. JJ Redick até optou por deixar D’Lo no banco no fim do jogo, já que ele não estava produzindo em quadra, decisão facilitada pelo desempenho limitado do jogador.

    Da mesma forma, o novato Dalton Knecht, que começou seu primeiro jogo, marcou apenas três pontos em um aproveitamento de 1-7 nos arremessos de três pontos.

    O Lakers não conseguiu nem tirar proveito da saída de Ja Morant, que deixou o jogo no terceiro quarto com uma lesão no músculo posterior da coxa. Enquanto isso, LeBron marcou 39 pontos com 15-24 de aproveitamento nos arremessos de quadra, incluindo 6-11 nos tiros de longa distância. Ele também contribuiu com seis assistências e sete rebotes.

    Por outro lado, o banco do Lakers somou 33 pontos, com Cam Reddish liderando a segunda unidade ao marcar 15 pontos, mostrando progresso e efetivamente tomando o lugar de Max Christie na rotação.

    Após a derrota, Redick elogiou LeBron, provavelmente por ele ter sido o único titular do Lakers a realmente aparecer em quadra. Dependendo da gravidade da lesão de Davis, o time pode ficar sem ele por algum tempo e precisará encontrar uma forma de vencer mesmo sem o jogador.

    Pedir a LeBron James para jogar em alto nível todos os jogos não é uma estratégia sustentável, e Redick sabe disso, já que fez de AD o ponto central da ofensiva antes do início da temporada.

    No entanto, talvez este seja o momento para o novo técnico do Lakers demonstrar sua capacidade de adaptar o sistema à ausência de sua estrela. Os fãs esperam que ele consiga mostrar por que a diretoria confiou no ex-jogador de três pontos para ser o técnico do futuro da equipe.

    Fala aí!