10 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
Pode ser um pouco cedo para avaliar de verdade o mercado de trocas da NBA nesta temporada, mas não é segredo que o Lakers vai precisar fazer uma ou duas movimentações se quiser ter alguma chance de uma campanha profunda nos playoffs.
A maior necessidade no elenco é outro pivô que possa defender, pegar rebotes e usar sua força no garrafão. Sempre que Anthony Davis vai para o banco, eles têm dificuldade em proteger o aro e garantir os rebotes, uma deficiência que existe há pelo menos alguns anos.
De acordo com o insider da NBA Jake Fischer, o Lakers está de olho em dois pivôs: Jonas Valanciunas, que foi alvo da equipe na free agency durante a offseason, e Brook Lopez, que jogou pelos Lakers na temporada 2017-18. Eles estão considerando usar o armador D'Angelo Russell como “salário de saída” em uma troca potencial, o que não é exatamente uma surpresa.
“D’Angelo Russell está disponível e pode ser utilizado como salário de saída pelos Lakers,” disse Fischer. “A posição de pivô é uma área que sabemos que Los Angeles tem procurado melhorar e continuará buscando reforços. Mencionamos Brook Lopez no início deste programa; ele é alguém que me disseram que está na lista de potenciais alvos dos Lakers. Como dissemos antes, Jonas Valanciunas é outro nome que eu ficaria de olho para o futuro, e alguém que me disseram no verão que estava no quadro interno dos Lakers como opção de pivô.”
Lopez ainda consegue ajudar o Lakers?
Lopez sempre foi um pivô que não só consegue bloquear arremessos, mas também abrir a quadra com seus arremessos de 3 pontos. No entanto, ele pode estar começando a mostrar sinais claros de desgaste. O jogador de 36 anos está com apenas 39,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 26,2% nas bolas de três até agora nesta temporada.
Valanciunas não é exatamente uma ameaça de 3 pontos, mas ele pode pegar rebotes e ocasionalmente bloquear arremessos. Ele é um jogador que ocupa bastante espaço, especialmente na defesa.
O Lakers também está, supostamente, interessado em Walker Kessler, um promissor pivô de 23 anos que joga pelo Utah Jazz. Ele está com médias de 8,1 pontos, 7,5 rebotes e 2,8 bloqueios em 26,4 minutos por jogo em nove partidas pela equipe que está com uma campanha de 2-7.