14 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
Apesar de um início de temporada com sete vitórias em 11 jogos e duas sequências de três vitórias consecutivas, o Lakers ainda teve dificuldades em certos momentos para garantir seus resultados positivos.
Na quarta-feira, contra o Memphis Grizzlies, desfalcado por lesões, o Lakers chegou a abrir 15 pontos de vantagem no primeiro tempo, e parecia que o jogo seria tranquilo. No entanto, o Grizzlies reagiu, chegou a virar o placar e, mesmo quando o Lakers retomou a liderança, o final foi bastante disputado.
Foi necessária mais uma atuação brilhante de LeBron James para o Lakers garantir a vitória por 128 a 123.
LeBron não para!
Após um começo um pouco lento nesta temporada, LeBron parece ter esquentado os motores e agora parece imparável.
LeBron fez uma atuação brilhante em todos os aspectos do jogo. Ele registrou mais um triplo-duplo, com 35 pontos, 12 rebotes e 14 assistências, levando o Lakers à vitória por 128 a 123. Esta foi a quarta vez que James alcançou um triplo-duplo nesta temporada e a terceira consecutiva, tornando-se o jogador mais velho da história da NBA a registrar três triplos-duplos seguidos, de acordo com a transmissão da ESPN.
O jogador que ele superou? Ele mesmo, em 2019, quando tinha apenas 34 anos.
Esses três triplos-duplos seguidos coincidem com uma sequência de três vitórias consecutivas para o Lakers, que se recuperou após uma fase complicada. James anotou 21 pontos, 12 rebotes e 13 assistências na vitória sobre o Philadelphia 76ers na sexta-feira, e marcou 19 pontos, com 10 rebotes e 16 assistências contra o Toronto Raptors no domingo.
O técnico JJ Redick resumiu com poucas palavras a mais recente exibição de James: “Ele dominou o jogo”
Com Anthony Davis parcialmente limitado por uma lesão no olho e problemas com faltas, James assumiu a responsabilidade e não permitiu que o Lakers perdesse novamente para o time de Memphis. Na semana anterior, o Lakers havia sido derrotado por 131 a 114 pelo Memphis, e esta vitória manteve o time invicto em casa, sendo um dos três únicos que ainda não perderam em seu território nesta temporada.
O próximo desafio para James e o time será enfrentar o San Antonio Spurs e a jovem estrela Victor Wembanyama, que marcou 50 pontos contra o Washington Wizards na quarta-feira. O Lakers visitará o Spurs na sexta-feira antes de jogar contra o New Orleans Pelicans na noite seguinte.