07 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
Após as primeiras partidas desta temporada, o Lakers acumula uma campanha de 4 vitórias e 4 derrotas. Não é um começo desastroso, mas o time tem se saído pior nos últimos jogos.
O desempenho do time tem sido inconsistente — o Lakers joga muito bem em alguns momentos, mas em outros, deixa a desejar. Anthony Davis, que começou a temporada de forma absolutamente dominante, criticou bastante o time após a derrota para o Detroit Pistons na segunda-feira que o time parece “duas equipes diferentes agora”.
Mais especificamente, duas fraquezas têm se destacado e precisam de correção imediata.
A defesa do Lakers
Na temporada passada, o Lakers não foi tão ruim defensivamente, mas agora tem enfrentado grandes dificuldades nesse aspecto. Atualmente, o time ocupa a 25ª posição em rating defensivo e apresenta baixa classificação em várias outras categorias defensivas. O Lakers está empatado em 25º em pontos de segunda chance concedidos por jogo, 26º em assistências permitidas e 27º em pontos sofridos no garrafão. As únicas áreas positivas são nas tentativas de lances livres permitidas, em que ocupa o 3º lugar, e na precisão de 3 pontos dos adversários, em que está em 8º.
A defesa em transição é um problema notável para o time e vem se arrastando há algumas temporadas. O Lakers é o último em pontos de contra-ataque sofridos por jogo, e, embora o time não cometa tantos turnovers, quando ocorrem, eles acabam sendo bastante prejudiciais.
Pontuação do Banco de Reservas
Além do novato Dalton Knecht, que já mostrou potencial para oferecer pontos rápidos, o banco de reservas do Lakers tem sido um ponto fraco. O time ocupa o último lugar da liga em pontos por jogo do banco, com uma média de apenas 18,9, quase cinco pontos atrás do Sacramento Kings, que ocupa o 28º lugar.
Max Christie, em sua terceira temporada, começou mal, acertando apenas 28,6% dos arremessos de quadra e 23,1% das tentativas de 3 pontos. Já Gabe Vincent, que muitos acreditavam que teria um papel importante no banco, está com 29,6% de aproveitamento geral e 18,8% nas bolas de três.
Embora a temporada ainda esteja no início, o Lakers precisa endereçar essas questões rapidamente se quiser disputar de forma competitiva.