24 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
No primeiro tempo do jogo de sábado contra o Denver Nuggets, o Lakers parecia estar pronto para vencer uma equipe que praticamente não derrota há quase dois anos. Com um placar favorável de 63 a 57 no intervalo, o time mostrou um ataque eficiente e promissor.
Mas tudo desmoronou no terceiro quarto. O Lakers marcou apenas 15 pontos, enquanto permitiu 37 para o Nuggets, o que tirou toda a energia do time e da torcida presente na Crypto Arena. O resultado foi uma derrota amarga de 127 a 102, a pior apresentação da equipe nesta temporada.
O técnico JJ Redick não revelou detalhes específicos sobre o que deu errado nesse período, mas deixou claro que tem uma ideia do problema.
"Tenho uma ideia bem clara do que aconteceu no terceiro quarto," disse Redick. "Mas, seja lá o que for, não foi porque estávamos assombrados por fantasmas do passado ou algo assim. Pra mim, foi algo bem óbvio. Simplesmente faltou o espírito certo."
O Lakers tem sofrido nos terceiros quartos contra o Nuggets
O Lakers apagou completamente no terceiro quarto, e, quando o Nuggets tomou a dianteira e ampliou a vantagem, o time não esboçou reação.
Até aqui, Redick tem se mantido calmo e equilibrado em suas entrevistas pós-jogo, independentemente do resultado. Mas, com seis dos próximos sete jogos fora de casa, incluindo confrontos desafiadores contra Phoenix Suns e Oklahoma City Thunder na próxima semana, ele precisa encontrar as respostas certas para recolocar o time nos trilhos.
Após uma sequência de seis vitórias seguidas, o Lakers agora acumula duas derrotas consecutivas. Apesar de uma sólida campanha de 10-6 e a quarta posição na tabela, suas grandes fraquezas, defesa e rebotes, estão sendo exploradas repetidamente pelos adversários.