25 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon
Em seu primeiro mês como jogador do Los Angeles Lakers na NBA, Dalton Knecht já mostrou que tem potencial para se tornar um grande arremessador —e coincidentemente, JJ Redick era o técnico que ele precisava para isso.
No jogo do Lakers contra o Utah Jazz, em 19 de novembro, o novato teve seu recorde de pontos ao anotar 37, mas o mais impressionante foi que 18 destes pontos foram marcados através de nove bolas triplas, que era uma deficiência do nosso time na temporada passada.
Knecht, então, tem grandes chances de se tornar o jogador que pode dar ao Lakers essa característica que tanto faltava e que é tão perigosa e valorizada na liga, especialmente sob o comando de JJ Redick.
Arremessador de elite
Assim que assumiu o cargo de técnico principal do Lakers, Redick anunciou que uma de suas metas seria fazer o time tentar 50 arremessos do perímetro por jogo. Para isso, no entanto, ele teria que mudar o estilo de alguns jogadores, já que não estavam acostumados a jogar desse jeito.
A estratégia tem dado certo até para Anthony Davis, que aumentou seu aproveitamento na linha de três pontos. Mas esse estilo de jogo se encaixou especialmente nas habilidades de Dalton. Após a atuação de nove bolas triplas certas, Knecht pediu para Redick passar para ele nos treinos sua antiga rotina de arremessos.
JJ foi jogador da NBA entre 2006 e 2021, tendo passado por times como Orlando Magic, Milwaukee Bucks e Dallas Mavericks, entre outros. Em todas essas equipes, ele ficou marcado como um ótimo pontuador na linha de três pontos e alto índice de acertos de lances livres.
Em toda sua carreira, Redick teve uma média de cinco cestas de três pontos por jogo, com 41,5% de aproveitamento; seu auge foi em 2015-16, com 47,5% de certos nos arremessos de perímetro —o recorde da liga na temporada em questão.
Agora como técnico, Redick pode treinar Dalton Knecht do zero para que ele também se torne um arremessador de elite não só no Lakers, mas se tornar um dos principais da NBA com essa característica, como Stephen Curry, Klay Thompson e James Harden, por exemplo. E isso vai de encontro com os planos que JJ tinha para Dalton antes mesmo do início da atual temporada.