Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    redick_perde_a_paciencia_com_d_angelo_russell_e_nao_poupa_palavras_para_criticar_o_jogador

    D'Angelo Russell não está começando bem a temporada pelo Lakers. Nos primeiros oito jogos, ele tem uma média de 12,0 pontos por partida e um aproveitamento de apenas 37,5% nos arremessos e 29,2% nas tentativas de três pontos. Com esse desempenho, o time começou com quatro vitórias e quatro derrotas.

    Desde seu retorno para L.A. em fevereiro de 2023, Russell tem sido um termômetro para o desempenho da equipe. Ele pode entrar em uma sequência quente, como fez na temporada passada, o que eleva o potencial do time. No entanto, quando ele enfrenta dificuldades no ataque, parece que o time também cai de rendimento.

    Já em várias ocasiões nesta temporada, Russell foi colocado no banco durante o último quarto. Isso aconteceu novamente na derrota de quarta-feira contra o Memphis Grizzlies, quando ele jogou apenas 22 minutos, seu menor tempo em quadra nesta temporada. O técnico JJ Redick foi questionado sobre a decisão de reduzir o tempo de Russell, e ele explicou que não estava satisfeito com a performance e o esforço geral do jogador.

    "Nível de competência, atenção aos detalhes, algumas das coisas sobre as quais conversamos com ele por algumas semanas. Às vezes, ele tem sido muito bom com essas coisas e outras vezes é apenas voltar a certos hábitos. Não foi como uma punição."


    Redick estava enfurecido antes de tirar Russell do jogo

    Mas, enquanto Redick disse que a reserva "não foi uma punição", sua reação antes disso (como capturado pela transmissão) deixou claro quais hábitos de Russell ele não estava feliz. O House of Highlights encontrou o momento na transmissão logo antes de Russell ser sentando por definitivo, mostrando Redick indo à loucura com sua pobre cadeira em reação à última tentativa do armador no jogo:


    Parte do trabalho de Redick é responsabilizar seus jogadores de maneira direta e construtiva. Há poucos dias, ele elogiou Russell por assumir uma postura mais vocal de liderança.

    "Ele tem sido um dos líderes mais vocais da nossa equipe," disse Redick. "E isso vem desde antes do início do treinamento, nos dias em que ele estava na academia. Foi um desafio que dei para ele no primeiro dia que veio treinar, e ele usou sua voz. Estava cheio de energia, e conversamos sobre isso depois. Eu disse: 'Esse tem que ser seu padrão. Esse tem que ser você todos os dias, independentemente de os arremessos estarem caindo ou não, ou se você for substituído no final de um jogo.'"

    Após uma sequência de cinco jogos fora de casa com apenas uma vitória, encerrada com a derrota de quarta-feira, o Lakers voltará para casa e enfrentará o Philadelphia 76ers, que está lidando com várias lesões, nesta sexta-feira.

    Fala aí!