
16 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
Melhor jogador em quadra durante a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Memphis Grizzlies, por 116 a 110, na noite de domingo (15), Anthony Davis também foi motivo de preocupação.
Faltando cinco minutos para o fim do terceiro quarto, o pivô levou a mão ao ombro esquerdo, se queixou de dor e foi retirado da quadra, saindo não a caminho do banco, mas do vestiário.
Davis foi acompanhado por membros da equipe médica do Lakers para ter o ombro avaliado e saber se teria condições de voltar ao jogo —coisa que não aconteceu até o fim do período em questão.
Anthony Davis down injured
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) December 16, 2024
Doesn't look good either.
He was playing with 4 fouls, idk why JJ Redick didn't pull him out right away, this could have been prevented. pic.twitter.com/zU3Oy1Txro
Nesses cinco minutos, o Grizzlies conseguiu fazer uma corrida de 16 a 5, diminuindo a diferença no placar de 22 para apenas nove pontos, rompendo a dominância do Lakers durante o período que Anthony estava em quadra.
O campeão voltou para o banco no início do último quarto, usando uniforme, e retornou para a quadra nos nove minutos finais. Ele não aparentava estar 100% confortável com seu ombro, mas ainda assim, fez uma marcação forte em Jaren Jackson Jr., forçou turnovers de Ja Morant e anotou mais 12 pontos, totalizando 40 na noite —sua marca mais alta na temporada.
O que aconteceu com o ombro de Anthony Davis
JJ Redick atendeu a imprensa durante a entrevista coletiva após a vitória e esclareceu a ausência do pivô nos últimos cinco minutos do terceiro quarto, assim como no começo do último período.
De acordo com o técnico, Davis relatou que sentiu uma "pontada" no ombro esquerdo e achou melhor ser examinado, com medo de agravar a dor ou possível lesão naquele momento.
O próprio Anthony confirmou a história de Redick e indicou que o problema no ombro não se tratava de nada muito grave. "Só uma pequena picada. Fui para trás, trabalhei um pouco. Eu tinha quatro faltas de qualquer maneira, então já estava na hora de eu sair", explicou ele.
O próximo jogo do Lakers acontecerá apenas na noite de quinta-feira (19), contra o Sacramento Kings. Sendo assim, o pivô terá três dias para recuperar totalmente qualquer machucado em seu ombro esquerdo. O time não informou se ele passará por exames de imagem.