![Paola Zanon](https://lakersbrasil.com/site/../data/autor/avatar-renato_campos_59f0dac65b2be_667163533517a.png)
04 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
Após mais uma derrota na NBA, o Lakers segue para mais um jogo da sequência fora de casa na noite desta quarta-feira (4), enfrentando o Miami Heat. A franquia da Flórida está em um cenário parecido com o nosso, precisando da vitória para melhorar a colocação.
Lakers x Heat: Onde assistir o jogo da NBA ao vivo
Quando: 4 de dezembro, às 21h30
Onde: Kaseya Center, Miami
Transmissão ao vivo: ESPN e NBA League Pass
Provável escalação
Lakers: LeBron, Davis, Hachimura, Knecht e Reddish
Heat: Jaquez Jr., Adebayo, Herro, Robinson e Highsmith
Situação do Lakers
Nosso time ainda ostenta uma campanha positiva, apesar da inconsistência dos últimos jogos, com 12 vitórias e nove derrotas. Mas jogando fora de casa, o retrospecto é negativo: cinco vitórias e seis derrotas.
O resultado positivo, além de bem-vindo, é mais do que necessário, já que estamos vindo de uma derrota por quase 20 pontos, além da recente eliminação na Copa da NBA, da qual somos o atual campeão. Uma vitória nos jogaria de volta para a zona de classificação direta aos Playoffs e melhoraria o clima entre comissão técnica e jogadores.
JJ Redick se mostrou bastante desapontado com a atuação do Lakers diante do Minnesota Timberwolves, na última segunda-feira (2), e pode tentar alguns ajustes para enfrentar o Heat hoje.
Situação do Heat
Com uma campanha negativa de nove vitórias e 10 derrotas, o time de Miami ainda está melhor colocado que o Lakers, mas também na zona de Play-in com a sétima posição. É o primeiro time do Leste abaixo de 50% de vitórias, o que facilita um pouco mais o cenário, já que o Chicago Bulls, oitavo colocado, tem três derrotas a mais.
Ainda assim, uma campanha negativa nunca é uma boa situação. Isso significa que tal qual o Lakers, o Heat também precisa de uma vitória para melhorar o clima em Miami. Sendo assim, o jogo tende a ser bastante equilibrado.
Relatório de lesões
O Lakers ainda não sabe se poderá contar com um de seus principais jogadores: Austin Reaves. O armador sofreu uma lesão no quadril na última sexta-feira (29), perdeu os dois jogos seguintes e está listado como "questionável". Bronny James, Jarred Vanderbilt, Jaxson Hayes e Christian Wood permanecem fora da rotação.
Por outro lado, a principal estrela de Miami também é dúvida; Jimmy Butler sofreu uma lesão no joelho e também está com o status "questionável". Nikola Jovic e Kevin Love são ausências certas.