
26 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
Na noite de 25 de dezembro, LeBron James entrou em quadra para disputar sua 22ª rodada de Natal da NBA, com o jogo entre o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors.
Após a vitória por 115 a 113, o veterano de quase 40 anos revelou o que pensou sobre a NFL, liga de futebol americano, também fazer uma rodada de Natal em 2024. "Eu amo a NFL! Mas Natal é o nosso dia", avisou o astro do basquete.
LeBron to the NFL: pic.twitter.com/6rvo5OncTt
— Adam Schefter (@AdamSchefter) December 26, 2024
Em parceria com a Netflix, a NFL realizou uma rodada dupla de Natal pela primeira vez, com um show especial de Beyoncé no segundo jogo e transmissão ao vivo para todo o mundo.
Na tradição dos feriados estadunidenses, o Natal é dia de jogos da NBA —ontem foram cinco, desde às 14h até 2h da madrugada do dia 26, no horário de Brasília. A audiência, no entanto, se dividiu com a NFL, que começou sua rodada às 15h com o Kansas City Chiefs, melhor time da temporada até agora.
A NFL costuma fazer uma rodada com suas melhores equipes no Dia de Ação de Graças, que é um feriado grande na cultura norte-americana, sempre na última quinta-feira do mês de novembro, enquanto os jogadores da NBA passam a data com suas famílias. Essas são as duas principais ligas esportivas do país.
LeBron alcança marca impressionante no Natal
Acostumado com as rodadas de Natal da NBA, LeBron James fica até animado para disputá-las, todos os anos. Em sua 22ª participação de jogos natalinos, o veterano chegou à marca de 500 pontos em partidas da rodada de Natal da NBA, chegando a 11 vitórias —que também é a maior marca de um jogador da liga.
Ele já era o dono do recorde; o segundo colocado, Kobe Bryant, tem "apenas" 395 pontos nos jogos festivos. O próximo jogador em atividade da lista é Kevin Durant, na quarta posição, com 342 pontos.
Já em número de vitórias, antes do jogo contra o Warriors, LeBron estava empatado na primeira colocação com Dwyane Wade, que tem 10 triunfos natalinos —alguns destes, inclusive, eles conseguiram juntos quando jogavam pelo Miami Heat.