Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    18 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon

    magic_johnson_revela_por_que_lakers_deixou_jayson_tatum_passar_no_draft_de_2017

    O Draft de 2017 da NBA ainda é uma ferida que não foi completamente cicatrizada para alguns torcedores do Los Angeles Lakers, já que tínhamos a segunda escolha geral e deixamos Jayson Tatum passar.

    O Lakers decidiu selecionar Lonzo Ball, deixando Tatum para seu maior rival, o Boston Celtics, logo na escolha seguinte. Jayson se tornou um dos maiores nomes não só da franquia celta, mas da NBA, consagrando-se campeão em 2024.

    Lonzo, por outro lado, começou a apresentar problemas com lesões, desfalcando o time, e acabou sendo trocado para o New Orleans Pelicans depois de apenas duas temporadas.

    Para alguns torcedores, a história do Lakers poderia ter sido outra se Tatum fosse escolhido em 2017, mas Magic Johnson, que fazia parte da diretoria na época, discorda dessa teoria.

    Por que o Lakers não quis Jayson Tatum?

    Tatum nunca escondeu sua enorme admiração por Kobe Bryant e a vontade de jogar no time de seu maior ídolo, que havia se aposentado um ano antes de sua entrada na NBA. O problema é que, mesmo sendo um recruta cinco estrelas, o Lakers nunca demonstrou interesse nele —ao contrário do Celtics.

    Há uma explicação bastante razoável para isso; se hoje o Lakers carece de alas que sejam arremessadores de perímetro, naquela época, Jayson não teria espaço para fazer isso. 

    "Não pegamos o Tatum no Draft porque o Lakers já tinha muitos alas na época. [Brandon] Ingram, [Larry] Nance Jr, [Julius] Randle. Todos jovens que queriam jogar", explicou Magic, ao participar do programa NBA Radio.

    Uma outra grande diferença do elenco de 2017 para o de agora é que o Lakers não tinha muitos armadores —hoje temos muitos, mas nenhum capaz de decidir jogos. "Precisávamos de um armador e por isso fomos no Lonzo. Se Jayson Tatum terminasse no Lakers, ele não seria o que é hoje", afirmou Johnson.

    Tatum sequer chegou a treinar em Los Angeles antes do Draft, porque o Lakers já estava certo da decisão sobre escolher Lonzo Ball. Jeff Wechsler, agente do então candidato, decidiu até poupá-lo de expectativas.

    "Magic e o Lakers queriam Lonzo desde o começo, então ele fala que eu não permiti que treinasse em Los Angeles antes do Draft, mas por que ele iria se ele não seria selecionado?", explicou o executivo.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr