Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Dezembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_jayson_tatum_abre_o_jogo_e_fala_sobre_decepcao_com_o_lakers

    A história de Jayson Tatum na NBA poderia ter sido completamente diferente. O jogador do Boston Celtics cresceu idolatrando Kobe Bryant e sonhando em vestir o uniforme roxo e dourado do Lakers. No entanto, essa conexão emocional não foi suficiente para atrair o interesse do time de Los Angeles no Draft de 2017, onde Magic Johnson, então presidente de operações de basquete do Lakers, decidiu seguir outro caminho.

    Tatum, que foi selecionado pelo Celtics como a terceira escolha geral após uma troca com o Philadelphia 76ers, ainda lembra da decepção de não receber sequer uma consideração do Lakers.

    "Sim, acho que fiquei chateado na época por não haver um interesse genuíno," disse Tatum, segundo Gary Washburn, do Boston Globe.

    A decisão do Lakers no Draft de 2017

    Com a segunda escolha geral, o Lakers estava decidido a selecionar Lonzo Ball. Johnson justificou a decisão afirmando que o time já possuía muitos jogadores na posição de ala e preferiu priorizar outras necessidades.

    "Do meu ponto de vista, eu cresci sendo o maior fã de Kobe e queria jogar pelo Lakers. E o Magic explicou: eles tinham muitos alas, e esse foi o pensamento na época," compartilhou Tatum.

    Mesmo assim, o jogador não guarda mágoas. “Não foi como eu imaginei, mas, obviamente, funcionou da melhor forma possível. Amo Magic Johnson e o que ele representa para o jogo. Não tenho ressentimentos. Cada vez que nos encontramos, é sempre amor. Tudo acontece por uma razão,” concluiu Tatum.

    Tatum está fazendo história no Celtics

    Embora tenha sido um sonho não realizado jogar pelo Lakers, Tatum tem se destacado como uma das maiores estrelas do Celtics. Recentemente, ele marcou seu nome na história da franquia ao registrar um raro triplo-duplo de 40+ pontos (43 pontos, 16 rebotes e 10 assistências) na vitória contra o Chicago Bulls por 123-98. Este feito não acontecia desde Larry Bird, que alcançou a marca contra o Portland Trail Blazers em 15 de março de 1992.

    E se...

    Para Tatum, a falta de interesse do Lakers foi uma decepção momentânea que acabou sendo parte de um plano maior. Enquanto ele brilha em Boston, o Lakers segue com suas decisões do passado. Essa história é um lembrete de como as escolhas no Draft podem alterar o curso da história de jogadores e franquias, para o bem ou para o mal. E embora Tatum nunca tenha vestido roxo e dourado, sua idolatria por Kobe Bryant ainda vive em seu jogo e em suas homenagens, como o número usado nas Olimpíadas de 2024.

    No fim, Jayson Tatum encontrou o palco ideal para mostrar seu talento, mesmo que não tenha sido no time dos seus sonhos de infância.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr