
27 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
O jogo entre o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors na rodada de Natal deste ano na NBA, que terminou com vitória para nós por 115 a 113, quebrou um recorde de audiência nos Estados Unidos.
De acordo com dados divulgados pela própria liga, toda a rodada natalina, com cinco jogos, teve uma média 84% maior em comparação ao ano passado, além de ter sido a rodada mais vista nos últimos cinco anos.
Com jogos exibidos nacionalmente nos canais ABC, ESPN e ESPN 2, além de via online no Disney+ e ESPN+, a média de audiência foi de 5,25 milhões de espectadores por partida. Já no NBA League Pass, os cinco jogos resultaram no dia de Natal mais assistido na história da plataforma. Além de Estados Unidos, os duelos foram transmitidos ao vivo em 214 países e 60 idiomas diferentes.
Nas redes sociais da NBA, liga esportiva dos EUA com o maior número de seguidores, os recortes de lances geraram mais de meio bilhão de visualizações, batendo também um recorde histórico para a rodada natalina, mesmo dividindo a audiência com a NFL.
Ainda assim, na televisão, a liga de futebol americano teve uma audiência esmagadora; o primeiro jogo, entre Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers atingiu 24,1 milhões de telespectadores, enquanto o segundo, entre Houston Texans e Baltimore Ravens, com um show especial de Beyoncé no intervalo, foi assistido por 24,3 milhões de lares nos Estados Unidos. A transmissão ao vivo foi feita pela Netflix para todo o mundo.
O recorde da vitória do Lakers sobre o Warriors
No horário mais nobre da rodada de Natal da NBA, o duelo entre LeBron James e Stephen Curry liderou a audiência do dia com uma média de 7,76 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, chegando a um pico de 8,32 milhões às 22h30 do horário local (00h30 em Brasília).
Válido pela temporada regular, esse foi o jogo natalino mais assistido nos últimos cinco anos, com um aumento de quase 500% em relação à partida de mesmo horário em 2023.
Confira abaixo a audiência das outras quatro partidas da rodada de Natal da NBA:
New York Knicks 117 x 114 San Antonio Spurs: 4,91 milhões, sendo a abertura de Natal mais assistida dos últimos 13 anos;
Philadelphia 76ers 118 x 114 Boston Celtics: 5,16 milhões, um aumento de 3%;
Minnesota Timberwolves 105 x 99 Dallas Mavericks: 4,38 milhões, um aumento de 6%;
Denver Nuggets 100 x 110 Phoenix Suns: 3,84 milhões, sendo o último jogo mais assistido da história na rodada de Natal, com um aumento de 161%.