30 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
Dorian Dinney-Smith, o mais novo reforço do Los Angeles Lakers que chegou através da troca envolvendo D'Angelo Russell, era um dos principais alvos de JJ Redick para o elenco.
Além de jogar em uma posição que o Lakers tem deficiência, o ala-pivô já foi colega de time do técnico na NBA, e nem faz tanto tempo assim.
Em 2021, Redick e Smith jogaram juntos pelo Dallas Mavericks. O treinador do Lakers já havia feito diversos elogios ao ex-companheiro de time antes mesmo de ser chamado para o cargo em Los Angeles.
"Um cara que eu preciso elogiar e amo assistir jogar, e ele faz tantas coisas que não aparecem no box score, é Dorian Finney-Smith. Ele é um jogador incrível, que pode se encaixar em qualquer time da NBA. Ele é incrivelmente valioso, ótimo defensor e faz todas as jogadas", declarou JJ, há alguns anos, em seu antigo podcast.
Redick também já jogou contra Dorian algumas vezes e afirmou que ele é um defensor bastante versátil —algo que o Lakers definitivamente precisa muito.
Reforços para o Lakers
Com 31 anos e 2,01 metros de altura, Dorian Finney-Smith está com médias de 10,4 pontos, 4,6 rebotes e 1,4 assistências por partida pelo Brooklyn Nets, na atual temporada.
E o ala-pivô não chegou sozinho a Los Angeles; Shake Milton também foi envolvido na troca por D'Angelo Russell com o Nets, que recebeu, além do armador, Maxwell Lewis e três escolhas futuras de segunda rodada de Draft.
Essa é apenas a primeira mudança do Lakers no mercado da NBA para reforçar o time e correr atrás do título; Rob Pelinka ainda pretende trazer mais reforços para a equipe, principalmente defensivos.