31 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
O fim de semana do Los Angeles Lakers foi bastante agitado graças à troca com o Brooklyn Nets envolvendo quatro jogadores, inclusive D'Angelo Russell.
Na negociação que também envolveu Maxwell Lewis, o nosso time recebeu dois reforços: Dorian Finney-Smith e Shake Milton, que já desembarcaram em Los Angeles na última segunda-feira (30).
De acordo com Shams Charania, jornalista da ESPN, os jogadores fizeram todos os exames e testes necessários e receberam liberação médica para estrear na noite desta terça-feira (31), quando o Lakers recebe o Cleveland Cavaliers, franquia com a melhor campanha da temporada até agora.
A maior expectativa fica sobre Finney-Smith, por atuar como ala-pivô e ser um reforço bastante positivo na defesa, ao lado de Anthony Davis. Além disso, JJ Redick o conhece muito bem, já que ambos jogaram juntos pelo Dallas Mavericks em 2024. Sendo assim, a adaptação não deve ser uma barreira.
Quem é Shake Milton?
Shake Milton entrou para a NBA em 2018 ao ser draftado pelo Mavs como a 54ª escolha geral, sendo imediatamente trocado para o Philadelphia 76ers.
Após revezar entre NBA e G-League durante suas quatro primeiras temporadas, o ala-armador passou por quatro franquias antes de chegar ao Lakers entre 2023 e 2024: Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons, New York Knicks e Brooklyn Nets.
Sua atuação mais efetiva foi pelo Sixers, onde atuou em 254 jogos, convertendo mais de 2,300 pontos, ficando entre os 12 principais candidatos ao prêmio de 6º Homem do Ano em 2020-21. Pelo Nets, foram 27 jogos com uma média de 7,7 pontos e 2,4 assistências por partida, sendo titular em apenas uma delas.
Milton se mostrou bastante animado com a nova fase em Los Angeles. "É uma sensação louca estar aqui", disse ele, ao ser apresentado oficialmente como um jogador do Lakers ao lado de Dorian.