
20 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
2024 foi um ano marcante para o Los Angeles Lakers, que viveu momentos decisivos e históricos desde a reta final da temporada anterior —e ainda está vivendo isso.
A seguir, relembre cinco dos momentos mais marcantes do Lakers entre o fim da temporada anterior e o começo da atual.
Os 40 mil pontos de LeBron James
No dia 02 de março, LeBron James já sabia que iria entrar em quadra para fazer história mais uma vez. Durante o segundo quarto do jogo contra o Denver Nuggets, o astro do basquete chegou à marca de 40 mil pontos em jogos regulares da NBA. O Lakers perdeu por 124 a 114, mas essa não deixou de ser uma noite especial.
LeBron James scores the bucket to become the first player in league history to score 40,000 career points
— NBA (@NBA) March 3, 2024
DEN-LAL Live on ABC pic.twitter.com/I84Xd5hiWf
Vitória sobre o Pelicans e vaga nos Playoffs
O Lakers, assim como na temporada anterior, não conseguiu uma classificação direta aos Playoffs e, com a oitava colocação, precisou passar pelo Play-in. Em um jogo disputado até o fim contra o New Orleans Pelicans de Zion Williamson, sétimo colocado, o nosso time conseguiu evitar a prorrogação e venceu por 110 a 106, avançando para a pós-temporada.
Os @Lakers foram até New Orleans, venceram os Pelicans e garantiram o 7º lugar no Oeste!
— NBA Brasil (@NBABrasil) April 17, 2024
Foi uma grande atuação do trio LeBron (23 PTS), Anthony Davis (20) e D'Lo (21 PTS)!#NBAPlayIn pic.twitter.com/iSQUVHDl1q
A primeira vitória sobre o Nuggets após 11 derrotas
A classificação para os Playoffs veio, mas o primeiro adversário foi justamente o Denver Nuggets, que venceu o Lakers nas Finais do Oeste em 2023 com uma varrida. Após 11 derrotas seguidas para o time do Colorado, tudo parecia se encaminhar para uma nova eliminação por 4 a 0.
No Jogo 4, no entanto, o Lakers conseguiu sobreviver à beira da eliminação, pois já estava 3 a 0 para o Nuggets. Acabamos derrotados no Jogo 5, mas foi importante quebrar a sequência de vitórias do Denver sobre nós, e ainda, evitar uma nova varrida.
The Lakers beat the Nuggets for the first time in 498 days. pic.twitter.com/ecmuZCsZ5q
— Dave McMenamin (@mcten) April 28, 2024
Primeira vitória em abertura de temporada desde 2016
Após o fim melancólico da temporada 2023-24 do Lakers, Darvin Ham foi demitido do cargo de técnico principal e substituído por JJ Redick.
Escalado para abrir a temporada diante do Minnesota Timberwolves no dia 22 de outubro, o novo treinador estreou com uma vitória por 110 a 103, quebrando um tabu de oito anos, já que o Lakers não vencia um jogo de abertura desde 2016.
WHAT A SEQUENCE.
— NBA (@NBA) October 23, 2024
Knecht's tough two is followed by a Reaves' And-1 to cap a 15-0 Lakers run!
LA is loud on opening night on TNTpic.twitter.com/r3QHVeRIzN
LeBron e Bronny James juntos em quadra
Na mesma noite da estreia, LeBron fez história de novo, e desta vez, ao lado do filho, Bronny James. O Lakers draftou o garoto na 55ª escolha do Draft, e ele fez sua estreia no final da partida.
Essa foi a primeira vez na história da NBA que pai e filho atuaram juntos em quadra. Os dois James foram ovacionados pela torcida presente na Crypto Arena, em Los Angeles.
LeBron James. Bronny James.
— NBA (@NBA) October 7, 2024
The father-son duo share the court for the first time together!pic.twitter.com/93hC7k64gK