19 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers parece pronto para se movimentar no mercado da NBA e, finalmente, reforçar o elenco para brigar pelo título ainda nesta temporada. A missão, no entanto, não será nada fácil.
Sem dinheiro para novas contratações, o front office precisa trabalhar em cima de trocas que caibam no orçamento, o que significa que não dá para esperar nenhuma grande estrela.
Os principais alvos da franquia são jogadores que já passaram por Los Angeles, não deram certo, e hoje possuem papeis mais secundários em seus respectivos times.
Os interesses são em Kyle Kuzma, que em 2021 foi trocado para o Washington Wizards; Lonzo Ball, draftado pelo Lakers em 2017 e dispensado dois anos depois, e Jordan Clarkson, que começou a carreira profissional em Los Angeles há 10 anos e agora está no Utah Jazz. As informações são de Jovan Buha, jornalista do The Athletic.
O problema dos alvos do Lakers
O principal problema do Lakers, que precisa ser resolvido com urgência, é a defesa —somos a quarta pior da liga e estamos com saldo negativo de pontos mesmo tendo mais vitórias do que derrotas.
A lógica, então, seria buscar um pivô nessa janela de trocas. Jonas Valanciunas chegou a ser um alvo, mas o Wizards não parece disposto a abrir mão dele neste momento, o que fez o interesse por Kuzma despertar.
Kyle poderia ser um bom nome para jogar ao lado de Anthony Davis, mas pode haver um estranhamento, já que os dois jogam na posição quatro —o nosso pivô quer alguém que fique na cinco para que ele possa ficar mais livre no ataque.
Ball e Clarkson, por sua vez, são armadores, coisa que o Lakers tem de sobra. Nesse caso, seria interessante a vinda deles somente se outro armador for envolvido na troca, como Gabe Vincent ou D'Angelo Russell. O problema é que nenhuma franquia parece estar interessada neles.
Uma possível volta de Lonzo seria ainda mais complicada; ele sofreu uma grave lesão no joelho, passou por três cirurgias e perdeu as duas últimas temporadas. De volta ao Chicago Bulls, o armador ainda está pegando ritmo de jogo e não deixa de ser um ponto de atenção para novas lesões.
Caso as negociações envolvam escolhas de Draft e o Lakers mantenha Vincent e Russell, JJ Redick terá muita dificuldade em encaixar os novos nomes na rotação da equipe.