Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Janeiro de 2025 postado por Renato Campos

    anthony_davis_abre_o_jogo_e_diz_o_que_o_lakers_precisa_imediatamente

    O Lakers enfrentou adversidades no início de dezembro, mas conseguiu corrigir problemas defensivos e se recuperar. Agora, com uma campanha de 24-18, após uma excelente vitória contra o Boston Celtics, em uma acirrada Conferência Oeste, todos sabem que não há espaço para erros. Por isso, Anthony Davis e LeBron James têm pressionado a diretoria do Lakers para reforçar o elenco antes do prazo de trocas.

    Davis quer voltar a jogar como ala-pivô

    Anthony Davis acredita que o Lakers está a “uma ou duas peças” de se tornar um legítimo candidato ao título. Em entrevista a Shams Charania, da ESPN, Davis destacou sua preferência por jogar como ala-pivô, com um pivô mais físico ao seu lado, algo que funcionou no título de 2020.

    Eu acho que precisamos de outro pivô. Sempre joguei meu melhor basquete como ala-pivô. Tivemos um pivô naquele ano [2020] e funcionou. Ganhamos um título com JaVale [McGee] e Dwight [Howard],” disse Davis. “Estamos a uma ou duas peças de distância. Eu realmente acredito nisso.

    A presença de um pivô mais físico permite que Davis maximize sua versatilidade, sendo um grande problema para os adversários tanto no ataque quanto na defesa. No entanto, para atender a essa necessidade, o Lakers precisará agir no mercado.

    Rumores sobre Walker Kessler

    Entre as opções ventiladas, Walker Kessler, do Utah Jazz, aparece como um dos alvos principais do Lakers. Com apenas 23 anos e ainda em contrato de calouro, Kessler não seria apenas uma solução temporária, mas também uma peça de longo prazo para o Lakers. Sua capacidade de proteger o aro e sua presença física no garrafão encaixariam perfeitamente com o desejo de Davis de jogar ao lado de um pivô mais tradicional.

    No entanto, a aquisição de Kessler não será barata. O Jazz valoriza muito o jogador, que tem mais um ano e meio em seu contrato de novato, o que o torna um grande custo-benefício. Para convencer Utah, o Lakers provavelmente terá que incluir pelo menos uma escolha de primeira rodada no pacote.

    A urgência por uma mudança

    Embora o Lakers precise ponderar sobre o uso de seus ativos de draft restantes, há uma pressão crescente para fazer ajustes enquanto LeBron James ainda joga em alto nível. O título de 2020 continua sendo alvo de críticas, e tanto Davis quanto James querem provar novamente que o Lakers pode brigar pelo topo da liga.

    Seja com Kessler ou outra peça importante, o Lakers precisará agir rapidamente para fortalecer o elenco. Com a janela de trocas se aproximando, as decisões tomadas agora poderão definir o sucesso da equipe na temporada e o legado de suas estrelas.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr