
29 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
Após deixar o jogo entre Lakers e 76ers ainda no primeiro quarto, Anthony Davis passou por exames de imagem e recebeu um diagnóstico que confirmou a distensão muscular na região abdominal.
O pivô ficará afastado das quadras durante, pelo menos, uma semana, quando será reavaliado novamente pela equipe médica. As informações são de Jovan Buha, jornalista do The Athletic.
Os próximos jogos na ausência de Davis serão contra Washington Wizards, New York Knicks e Los Angeles Clippers, todos fora de casa. O Lakers retorna à Crypto Arena na quinta-feira, dia 6, para enfrentar o Golden State Warriors mais uma vez.
O Lakers sem Anthony Davis
A derrota desastrosa para o Philadelphia 76ers na noite de terça-feira (28) foi uma pequena amostra do que pode se torar o Lakers sem o seu principal defensor.
Após a saída do pivô, a defesa entrou em colapso e não conseguiu dar uma resposta ao ataque rápido de Tyrese Maxey, ainda que o resto do elenco adversário seja muito inferior ao do Lakers.
Os outros dois pivôs, Jaxson Hayes e Dorian Finney-Smith, não jogaram bem sem Davis; Hayes já estava com três faltas no segundo quarto, e Finney-Smith, com cinco no terceiro.
O desfalque de Anthony Davis expõe mais ainda o quanto o Lakers precisa trazer um novo pivô para o time; o prazo para isso se encerra em 6 de fevereiro.