06 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
Anthony Davis não ficou nada satisfeito com a atuação da arbitragem durante a derrota do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets, por 119 a 115, na noite de domingo (5).
Após serem dois dos principais nomes a evitar que o Lakers desse um vexame e perdesse por mais de 20 pontos de diferença, LeBron James e Davis tiveram até uma chance de empatar e levar o jogo para a prorrogação.
O veterano perdeu a oportunidade ao ter a bola roubada por Fred VanVleet a seis segundos para o final, com três pontos de diferença no placar. James acabou fazendo uma falta, colocando o adversário na linha de lance livre —ele acertou apenas um.
Na sequência, com a posse de bola, o Lakers desperdiçou mais uma chance de tentar igualar o marcador quando um dos juízes marcou uma falta de Anthony Davis, a menos de cinco segundos para o apito final. Para o pivô, no entanto, essa falta não existiu.
"Marcação terrível. [Aaron] Holiday estava agarrando meu braço, eu não fiz nada", disse ele, em entrevista à ESPN no vestiário, logo após a partida.
Anthony Davis entra para lista histórica da NBA
Apesar da derrota e do descontentamento com as marcações da arbitragem, Anthony Davis teve um bom motivo para comemorar na noite passada.
Ao encerrar o jogo com cinco tocos, ele chegou à marca de 1,774 na carreira, ultrapassando Elvin Hayes e entrando para a lista dos 25 jogadores com mais bloqueios na história da NBA.