
26 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
O Lakers venceu o segundo jogo da temporada contra o Golden State Warriors na noite deste sábado (25), por 118 a 108, com a volta de Jarred Vanderbilt e mais uma ótima atuação de Anthony Davis.
Com a ausência de Rui Hachimura, que sofreu um estiramento na panturrilha, JJ Redick escalou uma formação inédita: LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves, Max Christie e Dorian Finney-Smith —e funcionou muito bem, sobretudo na defesa.
O jogo começou bastante intenso, com os dois times pontuando; o Lakers fez uma boa defesa de garrafão com Davis jogando como ala-pivô, mas Stephen Curry dificultou a vida dos jogadores no perímetro.
O ritmo se manteve o mesmo durante o segundo quarto; o time de Los Angeles saiu para o intervalo com apenas um ponto de vantagem; ao longo do primeiro tempo, foram 14 trocas de liderança e seis empates.
Knechted on this dunk before the buzzer!
— Lakers Nation (@LakersNation) January 26, 2025
(@Lakers) pic.twitter.com/4LgovjZfmQ
O Warriors começou o segundo tempo com uma virada para cima dos visitantes, mas não conseguiu segurar a vantagem e demonstrou uma boa queda de rendimento em relação aos dois primeiros períodos. O Lakers conseguiu abrir 11 pontos de diferença, principalmente com Anthony Davis.
Apesar de o time de São Francisco ter conseguido se recuperar no fim do terceiro quarto, novamente, não manteve o aproveitamento. O elenco comandado por JJ Redick fez uma defesa tão sólida com dois pivôs em quadra, que Curry não marcou nenhum ponto depois do intervalo —isso foi fundamental para a vitória do Lakers.
REAVES TO BRON LOB ON THE INBOUNDS pic.twitter.com/tfSNbquoWZ
— NBA (@NBA) January 26, 2025
A volta de Jarred Vanderbilt
Após quase um ano sem jogar por causa de uma lesão no joelho e uma cirurgia, Jarred Vanderbilt, enfim, voltou a entrar em quadra —e já chegou fazendo diferença.
Sua estreia na atual temporada aconteceu no segundo quarto; em menos de três minutos, Vando anotou dois rebotes, dois pontos e um roubo de bola. Na defesa, mostrou uma boa química tanto com Anthony Davis, quanto com Finney-Smith. Ele terminou a partida com dois pontos, quatro rebotes, duas assistências e três roubos de bola em 12 minutos.
Vando's first bucket back for the Lakers!
— NBA on ESPN (@ESPNNBA) January 26, 2025
ABC/ESPN+ pic.twitter.com/Lw9UIdafwM
Mais um show de Anthony Davis
Apesar de ter começado o jogo bastante frio, Anthony Davis manteve a frequência de boas atuações na temporada com mais um duplo-duplo; foram 36 pontos e 13 rebotes, além de três assistências, três roubos de bola e um toco.
O pivô conseguiu trabalhar bem principalmente nos momentos em que dividiu a quadra com outro pivô ou ala-pivô; algumas vezes com Dorian Finney-Smith, outras, com Jarred Vanderbilt.
AD's making it happen pic.twitter.com/QbEF27CixT
— Los Angeles Lakers (@Lakers) January 26, 2025
Lakers x Warriors: Destaques do jogo
Lakers
Davis: 36 pts, 13 reb e 3 stl.
LeBron: 25 pts, 5 reb e 12 ast.
Reaves: 16 pts, 5 reb e 7 ast.
Knecht: 13 pts, 1 reb e 1 ast.
Warriors
Wiggins: 20 pts, 6 reb e 3 ast.
Podziemski: 17 pts, 3 reb e 5 ast.
Curry: 13 pts, 1 reb e 9 ast.
Payton: 12 pts, 6 reb e 3 ast.