
30 de Janeiro de 2025 postado por Renato Campos
Sem Anthony Davis, que foi diagnosticado com uma lesão abdominal, o Lakers terá que se reinventar para continuar competitivo na acirrada Conferência Oeste. Se o time já tinha problemas suficientes na posição de pivô, a ausência do jogador afirma ainda mais a necessidade do time buscar por soluções no mercado de troca.
Como neste momento o técnico JJ Redick não pode fazer nada além de usar as peças existentes, vamos dar uma olhada em como o time pode ser trabalhado nos jogos sem o seu pivô titular:
As possíveis soluções de JJ Redick
Com a ausência de Davis, JJ Redick deve distribuir mais minutos para Jaxson Hayes e Christian Koloko no garrafão, embora nenhum dos dois tenha mostrado consistência suficiente para substituir o impacto defensivo e ofensivo do camisa 3.
Além disso, existe a possibilidade de LeBron James e Rui Hachimura jogarem alguns minutos como pivôs. Essa solução não é a ideal e nem sustentável a longo prazo, mas pode ser a única saída viável para certos momentos do jogo.
Uma alternativa seria Hayes ser escalado como titular, o que aumentaria a necessidade de LeBron, Austin Reaves, Max Christie e Rui Hachimura assumirem uma carga ofensiva ainda maior para compensar a ausência de Davis.
O elenco precisa responder
Agora, mais do que nunca, o Lakers precisa que seu elenco de apoio apareça. Jogadores como Dorian Finney-Smith, Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent (se disponível) terão que elevar seu nível para ajudar na defesa e manter o time competitivo.
Com o trade deadline se aproximando, a ausência de Davis também escancara a necessidade de um pivô de impacto, algo que Redick e Rob Pelinka terão que resolver rapidamente para evitar que o Lakers perca terreno na briga pelos playoffs.