Logo após a dura derrota do Los Angeles Lakers para o Dallas Mavericks na noite de terça-feira (7), por 118 a 97, JJ Redick revelou que sua família está passando por um momento bastante conturbado.
Durante o dia de ontem, quando o técnico já estava em Dallas para o jogo do Lakers, algumas casas no sul da Califórnia precisaram ser evacuadas devido a um incêndio florestal agravado pelos ventos ao redor de Los Angeles.
Redick e sua família moram em um bairro chamado Pacific Palisades, onde também vivem diversas celebridades. A notícia chegou ao treinador logo antes da partida contra o Mavs.
"Eu só quero enviar pensamentos e orações a todos no Palisades agora. É onde eu moro. Nossa família, a família da minha esposa, a irmã gêmea da minha esposa, eles foram evacuados. Eu sei que muitas pessoas estão pirando agora, incluindo minha família. Sei que muitas pessoas estão com medo. Espero que todos fiquem seguros", declarou ele, durante a entrevista coletiva após a partida.
De acordo com as autoridades da Califórnia, cerca de 30 mil moradores estavam sob ordem de evacuação, com 13 mil estruturas sob ameaça. O incêndio começou pela manhã, por volta das 10h30 do horário local. Até o momento, não há registro de nenhuma vítima.
A família de Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, também precisou ser evacuada por causa das chamas —isso inclui sua mãe de 90 anos.
Voo do Lakers é adiado por causa do incêndio
Também por causa dos incêndios, o voo do Lakers de volta a Los Angeles, que aconteceria logo após o jogo, precisou ser adiado. A expectativa é de que o time consiga retornar do Texas ainda nesta quarta-feira (8).
A agenda da equipe inclui pelo menos mais um dia de treinos antes que o Lakers receba o Charlotte Hornets na Crypto Arena para o jogo da noite de quinta-feira (9). Apesar de ter a família atingida pelos incêndios, JJ Redick não tem planos para se ausentar tanto do treino, quanto da próxima partida.