
16 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
Apesar de os jogos do Lakers na Crypto Arena terem voltado a acontecer nesta semana, os incêndios florestais em Los Angeles estão longe de darem uma trégua aos moradores da cidade; nem mesmo LeBron James e sua família escaparam.
Após a vitória do Lakers sobre o Miami Heat na noite de quarta-feira (15), o astro da NBA revelou que ele, sua mulher, sua mãe e seus três filhos tiveram que evacuar a casa ainda na última semana.
"Meu coração está com todas as famílias, não apenas em Palisades, mas também as áreas vizinhas. Pessoalmente, eu e minha família estamos evacuados desde que voltamos de Dallas, basicamente", contou, em entrevista à Fox Sports.
LeBron se mostrou preocupado com amigos e familiares que perderam suas casas, como JJ Redick, técnico do Lakers, que morava com a família em Pacific Palisades, bairro mais afetado pelas chamas.
"Estar ali por eles é bastante desafiador, especialmente quando envolve crianças. Estou feliz por minha família estar a salvo, mas tem sido horrível, por razões óbvias. Espero que as chamas continuem sendo contidas para que possamos reconstruir nossa linda cidade", concluiu o atleta.
Incêndios em Los Angeles
Os incêndios florestais começaram no sul da Califórnia durante o dia 7 de janeiro e ainda não foram completamente contidos. No mesmo dia, a família de JJ Redick recebeu ordem de evacuação; ele estava em Dallas com o Lakers quando isso aconteceu.
No dia seguinte, o técnico perdeu toda sua residência, mas sua família está a salvo. Até o momento, foram registradas mais de 25 vítimas fatais, além de diversas casas e estruturas comprometidas ou completamente destruídas pelas chamas.
O Lakers teve dois jogos adiados por causa dos incêndios; contra Charlotte Hornets e San Antonio Spurs. O primeiro foi remarcado para o dia 19 de fevereiro, na Crypto Arena.