09 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
O técnico JJ Redick perdeu sua casa durante os incêndios em Los Angeles, que começaram na última terça-feira (7); sua família já havia recebido ordem de evacuação e está a salvo. Após a notícia, a NBA confirmou o adiamento da partida entre o Lakers e o Charlotte Hornets, que estava marcada para a noite desta quinta-feira (9).
Até o fim da manhã de hoje, a liga ainda não havia decidido se o jogo aconteceria ou não, mesmo que a NHL, liga de hóquei dos Estados Unidos, já tivesse adiado sua partida em Los Angeles prevista para hoje, entre os times Flames e Kings.
Redick havia comentado sobre a situação de sua família após a derrota do Lakers para o Dallas Mavericks na terça. O voo da equipe, inclusive, chegou a ser adiado por conta da fumaça em Los Angeles. Agora, ambos os times já estão na cidade, mas sem treinar, e esperam recomendações da NBA sobre a nova data.
O Lakers ainda tem dois jogos na Crypto Arena até a próxima segunda-feira (13), ambos contra o San Antonio Spurs, que também já está em Los Angeles e aguarda um posicionamento da liga sobre adiar ou não as partidas previstas.
Redick não foi o único da NBA atingido por incêndios em Los Angeles
Além de JJ Redick, a família de Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, também recebeu ordem de evacuação na última terça; o treinador estava em Miami para o jogo contra o Heat e anunciou que até sua mãe de 90 anos precisou sair de casa.
Kawhi Leonard, que estava pronto para retornar ao Los Angeles Clippers, anunciou que precisou se afastar das atividades do time para prestar apoio à sua família, que também recebeu ordem de evacuação.
Russell Westbrook, que já jogou pelo Clippers e Lakers e agora está no Denver Nuggets, revelou que muitos de seus amigos também foram atingidos pelas chamas e estão em situação de risco. No momento, não há clima na Conferência Oeste para seguir com as partidas de hoje, mas apenas o jogo do Lakers foi adiado até agora.