10 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
O técnico do Lakers, JJ Redick, perdeu sua casa na última quinta-feira (9) devido ao incêndio florestal que acometeu o sul da Califórnia e já dura três dias.
O treinador retornou a Pacific Palisades, bairro da cidade de Los Angeles onde mora com sua família, para ver os estragos causados pelas chamas. Depois disso, ele chegou visivelmente abatido para o treino do Lakers nesta tarde.
"Eu não estava preparado para o que eu vi", desabafou JJ, em entrevista a LoJo Media. Sua família já havia sido evacuada na terça-feira (7), quando o incêndio começou. Ele estava em Dallas para o jogo contra o Mavericks quando isso aconteceu.
Após o treino, Austin Reaves correu para dar um abraço solidário no treinador, que retribuiu o gesto. Rob Pelinka, gerente de operações da franquia, estava o acompanhando.
JJ Redick pede que Lakers mantenha agenda
Mesmo abalado após ver sua casa em ruínas por causa do incêndio, Redick afirmou que está pronto para o jogo de sábado (11) contra o San Antonio Spurs e não gostaria que fosse adiado.
"Quero jogar amanhã. Quero treinar amanhã. Quero que esses caras joguem amanhã. E se pudermos jogar, jogaremos", declarou ele. A última partida do Lakers, que aconteceria na noite de ontem, contra o Charlotte Hornets, foi adiada pela NBA e ainda não recebeu uma nova data.
O elenco da equipe do Texas está em Los Angeles desde quarta-feira, aguardando as orientações da liga quanto ao incêndio. Serão dois jogos seguidos entre Lakers e Spurs na Crypto Arena.
Por enquanto, a agenda do time está mantida, mas ainda pode ser adiada a depender das condições das chamas na cidade, que ainda não foram controladas. Já foram registradas mais de 10 vítimas fatais e milhares de casas e estruturas destruídas ou em risco. Parentes e amigos de outros nomes da NBA, como Kawhi Leonard, Russell Westbrook e Steve Kerr, também foram afetados e precisaram realizar a evacuação de seus lares.