01 de Janeiro de 2025 postado por Antonio Collar
O final de 2024 não foi como o torcedor do Lakers esperava. Durante a madrugada brasileira de quarta-feira (1º), o time de Los Angeles perdeu por 122 a 110 para o Cleveland Cavaliers. O resultado interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas por parte da equipe treinada por JJ Redick.
LeBron James reencontra os Cavs
O calendário da NBA garantiu que o primeiro adversário de LeBron James após completar 40 anos fosse exatamente o Cleveland Cavaliers, onde ele atuou por 11 das 22 temporadas como profissional.
LeBron terminou a partida com 23 pontos, 7 assistências e 4 rebotes. Números bem próximos do que teve na sua estreia com a camisa dos Cavs, há 22 anos, quando anotou 25/9/6. Apesar das boas estatísticas, o jogo foi amplamente dominado pelo time de Cleveland.
O jogo: Cavaliers venceram os 4 períodos
Para quem esperava um Cavaliers cansado depois enfrentar o Golden State Warriors em São Francisco na noite anterior, viu o time jogar em alta rotação do início ao fim. Kenny Atkinson não precisou poupar nenhum titular neste back-to-back, e o elenco respondeu com uma ótima performance.
Com boas atuações de Donovan Mitchell (15 pontos) e Jarrett Allen (14 pontos, 8 rebotes), os visitantes terminaram o segundo tempo com vantagem de 58 a 53 no placar.
Na volta do segundo tempo, tivemos um Anthony Davis bastante agressivo, com 11 pontos. Do outro lado, no entanto, tudo parecia funcionar para os Cavaliers. Darius Garland teve 5 assistências no 3º período e liderou o ataque, com Evan Mobley e Max Strus cada um anotando 9 pontos.
No quarto final, Austin Reaves anotou 17 pontos para tentar puxar a reação dos Lakers, mas ainda o poder de fogo do adversário falou mais alto. Final de jogo: Lakers 110x122 Cavaliers.
Austin Reaves tem outra grande atuação
Se o resultado não foi o desejado, por outro lado tivemos mais uma grande apresentação de Austin Reaves. O armador terminou a noite com 35 pontos, 10 assistências e 9 rebotes, beirando mais um triplo-duplo na carreira.
Reaves foi o líder dos Lakers tanto em pontos quanto em assistências, além de ter ficado somente atrás de Anthony Davis nos rebotes. Desde a rodada de Natal, o jogador tem médias de 29.0 pontos, 12.0 assistências e 8.3 rebotes.
Tido como intocável pela diretoria no mercado de trocas, Reaves tem se mostrado cada vez mais um parceiro ideal para LeBron e Davis.
Como foram as estreias de Dorian Finney-Smith e Shake Milton pelo Lakers
A noite ainda contou com duas estreias na equipe de JJ Redick. Chegados esta semana na troca que mandou D'Angelo Russell para o Brooklyn Nets, o armador Shake Milton e o ala-pivô Dorian Finney-Smith entraram m quadra como jogadores do Lakers pela primeira vez.
Ainda que a mostra tenha sido pequena, deu pra ter uma noção do papel que os dois vão desempenhar neste elenco. Milton atuou por apenas 10 minutos, mas mostrou disposição no ataque, tentando 4 arremessos do perímetro e terminando com 6 pontos.
Finney-Smith teve mais tempo, 20 minutos saindo do banco, e fechou a noite com 2 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Os números são discretos, mas vale lembrar que é um jogador trazido pelas características defensivas.
Além disso, durante os 20 minutos em que esteve em quadra o Lakers venceu por 7 pontos. Entre os nove atletas que estiveram em quadra ontem por LA, Finney-Smith foi único que terminou com um plus-minus positivo.
Destaques do jogo
Lakers
Reaves: 35 pontos, 10 assistências, 9 rebotes
Davis: 28 pontos, 13 rebotes, 3 roubos
LeBron: 23 pontos, 7 assistências, 4 rebotes
Cavaliers
Allen: 27 pontos, 14 rebotes, 4 tocos
Mobley: 20 pontos, 6 rebotes
Mitchell: 26 pontos, 4 assistências
Garland: 14 pontos, 14 assistências