02 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers entra em quadra pela primeira vez em 2025 na noite desta quinta-feira (2), para enfrentar o Portland Trail Blazers na Crypto Arena, após uma derrota para o Cleveland Cavaliers, também em casa.
Lakers x Blazers: Onde assistir ao vivo o jogo da NBA
Quando: 02 de janeiro, às 00h30 (horário de Brasília, virada de quinta para sexta-feira)
Onde: Crypto Arena, Los Angeles
Transmissão ao vivo: NBA League Pass
Provável escalação
Lakers: LeBron, Davis, Hachimura, Reaves e Christie
Blazers: Simons, Ayton, Avdija, Sharpe e Camara
Como chega o Lakers
Depois da derrota para o time com a melhor campanha da temporada até o momento, o Lakers agora enfrenta o cenário oposto, já que o Portland Trail Blazers é dono de uma das piores campanhas, com apenas 11 vitórias em 32 jogos e também vem de um resultado negativo.
Não há nenhum indício de que o quinteto titular de Los Angeles sofrerá qualquer tipo de alteração, mas tem novidade no banco: Shake Milton e Dorian Finney-Smith.
Ambos os reforços fizeram suas estreias no jogo de terça; Milton anotou seis pontos, e Smith dois. Eles vieram da troca envolvendo D'Angelo Russell, que já estava no banco há algumas rodadas. Ainda não se sabe exatamente como eles serão utilizados na rotação, mas a partida contra o Blazers é uma boa oportunidade para JJ Redick fazer alguns testes.
No primeiro encontro entre as equipes na atual temporada, o Lakers venceu por 107 a 98, também jogando em casa.
Relatório de lesões
Após perder a última partida do Lakers, a presença de Gabe Vincent em quadra segue sendo uma dúvida; o armador sofreu uma lesão no oblíquo durante o jogo de sábado (28) contra o Kings e está sendo reavaliado dia após dia pela equipe médica.
As ausênsias certas seguem sendo as mesmas quatro: Jaxson Hayes (entorse no tornozelo direito), Jarred Vanderbilt (recuperação de cirurgia no pé direito), Jalen Hood-Schifino (tendão da coxa) e Christian Wood (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo).
Do lado do Blazers, Jerami Grant e Matisse Thybulle estão fora, enquanto Dalano Banton é "questionável".