
22 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
Desde que a temporada 2024-25 da NBA começou, o Lakers não tem feito uma grande campanha, apesar da sexta colocação na tabela do Oeste, com 23 vitórias e 18 derrotas. Diante da competitividade da conferência, a possibilidade de ter que passar pelo Play-in mais uma vez tem tirado o sono de LeBron James e Anthony Davis.
A principal preocupação da dupla é com a falta de movimento em relação ao mercado de trocas, que está com o prazo cada vez mais próximo. A informação é de Shams Charania, jornalista da ESPN.
O principal ativo do Lakers para conseguir um reforço significativo até o dia 6 de fevereiro são escolhas de primeira rodada nos Drafts de 2029 e 2031, mas há uma grande relutância interna em usá-las, ainda que Davis e LeBron pressionem a diretoria para melhorar o elenco.
Em setembro, Rob Pelinka afirmou que só usaria essas escolhas em uma troca que ajudasse o Lakers a alcançar sua tradicional excelência. O maior problema é que, aparentemente, não existem muitos jogadores importantes disponíveis neste momento.
As opções do Lakers
O principal nome ativo no mercado é o de Jimmy Butler, que já pediu para ser trocado pelo Miami Heat três vezes —mas não há nenhuma indicativa de que o Lakers esteja tentando entrar na disputa por ele.
Outro nome interessante e que caberia bem mais no atual elenco de Los Angeles é Cam Johnson, do Brooklyn Nets. O pivô poderia agregar tanto na defesa, quanto no ataque, já que está com um aproveitamento de 41,9% nos arremessos do perímetro.
Até o momento, o principal movimento do Lakers foi trocar D'Angelo Russell por Dorian Finney-Smith em 29 de dezembro. O ala-pivô tem entrado cada vez mais no ritmo da equipe e já está com uma média de 7,1 pontos e 41,9% de aproveitamento no perímetro em oito jogos saindo do banco.