Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    24 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon

    nba_lakers_e_warriors_decepcionam_com_mesma_atitude_sobre_trocas

    Diante de uma inconsistência de desempenho preocupante na segunda metade da temporada regular, era esperado que Lakers e Warriors fizessem grandes movimentações no mercado até a trade deadline em 6 de fevereiro, mas a decisão de ambas as franquias pode ser decepcionante.

    Os dois times da Califórnia sinalizaram que não devem fazer grandes mudanças; se houver alguma troca, será bastante pontual. As informações são do jornalista Brian Windhorst, da ESPN.

    Um pouco melhor que o time de São Francisco, o Lakers é o quinto colocado no Oeste com 23 vitórias e 18 derrotas, mas a competitividade na conferência é tão grande, que isso não quer dizer muita coisa —e a posição do Warriors justifica isso.

    Com apenas duas vitórias a menos e três derrotas a mais que o Lakers, o Golden State está na 11ª colocação, ficando de fora, por enquanto, até mesmo da zona de classificação para o Play-in, que é algo que o Lakers quer evitar, mas aparentemente, não a qualquer custo.

    Dois dos times mais tradicionais e com os maiores números de títulos da costa Oeste correm um risco real de ficar de fora dos Playoffs, assim como dois dos maiores ídolos: LeBron James e Stephen Curry. Isso já aconteceu com o Warriors temporada passada. O Lakers passou pelo Play-in e caiu na primeira rodada. Apesar dos fracassos, nenhum grande reforço foi trazido às equipes.

    As trocas que Lakers e Warriors fizeram

    O único movimento do Lakers na offseason, além das escolhas de Draft que incluem Dalton Knecht e Bronny James, foi contratar o pivô Christian Koloko, que tem contribuído para a defesa saindo do banco.

    O Warriors se mexeu um pouco mais; dispensou Klay Thompson e Chris Paul e contratou Buddy Hield, uma boa peça de ataque, que também vem do banco. Mas para ambas as equipes, as movimentações não foram o suficiente.

    Havia uma expectativa sobre o mercado de trocas durante a primeira metade da temporada; o Warriors contratou Dennis Schroeder, ex-Lakers, enquanto o time de Los Angeles trocou D'Angelo Russell por Dorian Finney-Smith, mais um bom reforço para a defesa.

    Até o momento, no entanto, as equipes seguem com um desempenho inconstante e, sem sinal de grandes movimentos de troca, a esperança é contar com novas estratégias dos técnicos JJ Redick e Steve Kerr e, para o Lakers, apostar na volta de Jarred Vanderbilt.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr