09 de Janeiro de 2025 postado por Paola Zanon
A NBA está estudando a possibilidade de adiar a partida entre o Lakers e o Charlotte Hornets, marcada para a noite desta quinta-feira (9) na Crypto Arena, por causa dos incêndios em Los Angeles.
De acordo com Shams Charania, jornalista da ESPN, a liga está em contato com ambas as equipes, monitorando a situação de perto para determinar se o ajuste será necessário ou não. O jogo está programado para às 00h30, no horário de Brasília, 19h30 no horário local.
Na noite de quarta-feira (8), o Lakers anunciou que não realizaria o treino de hoje, mesmo sem saber se o jogo seria adiado ou não. A equipe estava em Dallas por causa do jogo contra o Mavericks na última terça (7) e teve seu voo de volta a Los Angeles adiado devido à fumaça causada pelas chamas. A equipe do Hornets desembarcou na cidade durante a tarde de ontem, vindo de uma sequência de quatro jogos na estrada.
A NHL, liga de hóquei dos Estados Unidos, já anunciou que a partida entre Flames e Kings programada para hoje foi oficialmente adiada por causa do incêndio.
Família de JJ Redick sofre com incêndio
Logo após a derrota para o Mavs, o técnico JJ Redick revelou que quando ele já estava em Dallas para o jogo, sua família recebeu ordem de evacuação devido ao avanço dos incêndios no sul da Califórnia.
O treinador vive em um bairro chamado Pacific Palisades, onde moram também muitas celebridades. 30 mil pessoas precisaram ser evacuadas e cerca de 13 mil propriedades estavam sob ameaça. Até o momento, não há registro de nenhuma vítima.
A família de Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, também precisou ser evacuada por causa das chamas —isso inclui sua mãe de 90 anos. Já Kawhi Leonard, que estava pronto para retornar ao Los Angeles Clippers, anunciou que precisou se afastar das atividades do time para prestar apoio à sua família, que também recebeu ordem de evacuação.