Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos

    E_isso_que_veremos_de_luka_doncic_na_batalha_entre_lakers_e_mavericks

    Pela primeira vez na história, o Lakers vai entrar em quadra para enfrentar o Dallas Mavericks com Luka Doncic — incrivelmente — do nosso lado. Embora o grande reencontro oficial em Dallas só aconteça em abril, ver Doncic enfrentando seus ex-companheiros nesta terça-feira já promete ser um misto de emoções para qualquer torcedor da NBA.

    O armador, assim como os torcedores em Dallas, ficou abalado com a notícia de sua troca. Chegou-se a cogitar que ele poderia ter ficado fora de um jogo, ainda processando a mudança. E mesmo quando voltou a jogar, não parecia 100% em casa. Mas esse clima aparentemente foi superado: Doncic liderou o Lakers em uma vitória que lavou a alma contra o Denver Nuggets — logo um adversário que vinha sendo um pesadelo recorrente. Cravou 32 pontos, 10 rebotes e sete assistências, recuperando a forma que o consagrou.

    O Lado Emocional da Partida

    Ninguém duvida que essa partida terá uma camada extra de dramaticidade. Resta saber se veremos um Doncic ainda impactado emocionalmente, meio “fora do ar” por encarar seu antigo time (junto de vários jogadores que estavam com ele em sua primeira aparição nas finais), ou se teremos um jogador com sangue nos olhos, querendo provar sua qualidade.

    LeBron James Luka Doncic

    Sabemos que a torcida de Dallas já conhece bem o poder de fogo do armador quando ele se sente provocado. A julgar pelo que vimos em Denver, a aposta é que o lado “assassino” dele apareça. Mas só na hora vamos ver qual versão realmente entrará em quadra.

    Para nós, o primeiro duelo contra Anthony Davis

    As lesões seguem atrapalhando o Dallas Mavericks. Anthony Davis, nosso velho conhecido, está fora depois de uma estreia de apenas 20 minutos. Além dele, Dereck Lively e Daniel Gafford também estão lesionados, sem mencionar Dwight Powell, veterano que sempre garantiu solidez na rotação.

    Anthony Davis

    Já o Lakers está dependendo basicamente de Jaxson Hayes para ancorar o garrafão, mas com uma grande estratégia que vimos no jogo contra o Nuggets, onde Hachimura foi um dos responsáveis em parar Jokic. De qualquer forma, os dois times vão abusar de formações mais baixas, criando aquele clima de basquete de colégio, onde ninguém cresceu o bastante para definir quem joga de pivô.

    Todos os olhos no jogo entre Lakers e Mavericks

    Pode apostar que haverá todo um show de declarações, comentários na TV e especulações sobre o peso desse reencontro. Afinal, é um embate que une um time que ocupa o 4º lugar no Oeste (o Lakers, com 34-21) e outro que caiu para a 8ª posição (o Mavs), bem abaixo do que se esperava no começo da temporada.

    O Lakers está no caminho para se tornar um time pronto para encarar as maiores potências da liga, como o Oklahoma City Thunder ou o Boston Celtics no Leste. E ainda dá tempo de consertar o rumo, principalmente agora que tem Doncic, um astro de 25 anos que está só no início do seu auge.

    Quanto ao Mavs… a vida também não anda fácil, mas se tem algo que a NBA vive nos ensinando é que tudo pode mudar rapidamente. E se existe um jogo capaz de trazer surpresas, é aquele que mexe com o emocional de jogadores e torcidas.

    Assim, resta acompanhar para ver o que vai rolar: drama, reencontro, provocações e, quem sabe, uma ou outra briga pelo rebote entre alas adaptados a pivôs por falta de opção. No fim das contas, essa partida pode não significar tudo… mas sem dúvida vai ser uma das mais emocionantes dessa temporada.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr