
16 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
LeBron James não participou do All-Star Game deste domingo. O jogador de 40 anos decidiu ficar de fora por conta de desconfortos no pé e no tornozelo, lesões que vêm incomodando ao longo da temporada. Por causa do anúncio tardio, nenhum jogador será convocado para substituí-lo, segundo Dave McMenamin, da ESPN.
Histórico All-Star de LeBron
James estava prestes a participar do seu 21º All-Star Game — um feito inédito na NBA, já que ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar em número de convocações há duas temporadas. Três vezes eleito MVP do jogo das estrelas (2006, 2008 e 2018), ele tinha a chance de buscar o quarto troféu, juntando-se a Kobe Bryant e Bob Pettit. No entanto, terá de tentar novamente no futuro, caso seja selecionado para a próxima edição.
LeBron James was asked if having a player like Luka Doncic gives him any thought on playing longer than his 23rd season.
— Mike Curtis (@MikeACurtis2) February 16, 2025
“I think we can be really good going down the stretch, but we’ll see what happens.” pic.twitter.com/SQndB41WW4
Lesões e prioridades
LeBron disputou 48 das 52 partidas do Lakers antes do All-Star Break, apesar de ter lidado com problemas no pé ao longo do ano. Segundo Vincent Goodwill, do Yahoo Sports, James justificou a ausência no Jogo das Estrelas dizendo que precisava cuidar melhor do próprio corpo para evitar agravar lesões. Ele planeja retornar às quadras na próxima quarta-feira, quando o Lakers enfrenta o Charlotte Hornets, de acordo com Dan Woike, do Los Angeles Times.
Foco no restante da temporada
Com médias de 24,3 pontos, 9,0 assistências e 7,7 rebotes, LeBron tem liderado o Lakers, que soma 32 vitórias e 20 derrotas — bom para a quinta posição no Oeste. A equipe segue em fase de ajustes depois da troca bombástica que trouxe Luka Doncic, ex-Dallas Mavericks, em troca de Anthony Davis. O novo elenco se mostra cada vez mais promissor, e a decisão de LeBron de poupar o tornozelo neste fim de semana pode ser crucial para que ele esteja no auge durante a reta final, na tentativa de levar o Lakers novamente a uma disputa de título.