
10 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
Após começar sua estreia no Dallas Mavericks jogando muito bem e já demonsrtando química com seus novos companheiros de equipe, Anthony Davis precisou deixar a quadra no meio da partida depois de sentir uma lesão na região da virilha.
O pivô não voltou mais para a quadra. No domingo (9), ele passou por exames de imagem e foi constatado um estiramento no músculo adutor; ele deve permanecer afastado durante várias semanas, até ser reavaliado pela equipe médica de Dallas. As informações são de Shams Charania, jornalista da ESPN.
Antes de se machucar, Davis havia registrado um duplo-duplo de 26 pontos e 16 rebotes, além de sete assistências e três tocos em apenas 31 minutos. Ele foi para o vestiário no final do terceiro quarto. O Mavericks venceu o Houston Rockets por 116 a 105.
ANTHONY DAVIS IS ON A MISSION EARLY.
— NBA (@NBA) February 8, 2025
6p, 4r, 3a, 1b in the first 4 minutes of the game https://t.co/cdXWym569J pic.twitter.com/UcRtWDZFU4
Lesão deixa Anthony Davis fora do All-Star Game
Também por causa do estiramento na região da virilha, Anthony Davis não poderá disputar o All-Star Game, que acontece domingo (16), e deverá ser substituído por Domantas Sabonis —a escolha será feita por Adam Silver, presidente da NBA. O pivô havia sido escolhido como um dos reservas do Oeste.
Mas será justamente o All-Star Game que vai ajudar Anthony a não perder tantos jogos do Mavs na reta final da temporada regular, já que os times farão uma pausa de uma semana —este período abrange de três a quatro jogos.
Então, em vez de perder entre 15 e 16 jogos dentro de um mês, o defensor deixará de disputar, no máximo, 11 partidas.