
20 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
A primeira atuação de Luka Doncic sem restrição de minutos deixou muito a desejar; apesar dos 11 rebotes, na parte ofensiva, o esloveno anotou apenas 14 pontos, tendo uma leve explosão do meio para o fim da partida.
O Lakers precisava de muito mais que isso, já que fez um jogo equilibrado com um dos times de pior campanha na temporada, e no fim, acabou perdendo por três pontos diante de uma Crypto Arena lotada. Os melhores lances ficaram por conta de LeBron James.
Mas ao final da partida, o próprio Doncic se mostrou desapontado com sua atuação, mas durante a entrevista coletiva, garantiu que está feliz em Los Angeles e tentou explicar o que aconteceu.
"Eu nunca passei por um período parado como esse, ainda preciso desenferrujar. Hoje mesmo, com tantos erros e turnovers que não podem acontecer se você quer jogar basquete do jeito certo", explicou ele.
Luka estava sem jogar desde a rodada de Natal, quando sofreu uma distensão na panturrilha que o deixou longe das quadras durante pouco mais de um mês. Contra o Hornets, o esloveno sofreu nas mãos de LaMelo Ball e cometeu seis turnovers ainda no primeiro tempo.
Luka Doncic pede paciência ao Lakers
Apesar da derrota de ontem, o armador acredita que o balanço de seus três primeiros jogos por Los Angeles foi mais positivo do que negativo.
"Acho que esses três primeiros jogos foram bons. Tive oportunidades que não aproveitei, só preciso de mais tempo para me acostumar. Estou feliz por estar representando essa grande franquia, só preciso de tempo", pediu ele.
Luka chegou ao Lakers no dia 2 de fevereiro, após a troca que enviou Anthony Davis para o Dallas Mavericks. Sua estreia aconteceu dia 10, com restrição de minutos devido à distensão na panturrilha
Doncic não está mais na lista de desfalque do Lakers e deve ser titular no jogo de hoje contra o Portland Trail Blazers.