
22 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
A troca envolvendo o Dallas Mavericks e o Lakers, agora comandado por Luka Doncic, pegou todo mundo de surpresa, inclusive a lenda do Mavericks, Dirk Nowitzki. Em uma entrevista, com informações repassadas pelo insider da NBA, Marc Stein – Nowitzki confessou que “realmente não conseguia acreditar” na negociação. Todo torcedor do Mavericks pode se identificar com esse sentimento, independente das opiniões sobre o acordo.
A reação de Nowitzki
Dirk Nowitzki demonstrou surpresa e, ao mesmo tempo, apoio ao jovem talento. Apesar de não ter se tornado fã do Lakers – algo que enfatizou com clareza –, o ex-jogador declarou: “Eu nunca serei fã do Lakers, mas sempre serei fã do Luka. Estou feliz por ter ido apoiá-lo.” Essa atitude reforça que, mesmo com a mudança, o respeito e o carinho pelo jogo e pelos atletas permanecem inabaláveis.
Dirk Nowitzki on attending Luka’s debut game as a Laker:
— NBA Retweet (@RTNBA) February 22, 2025
"He invited me to come out to his first game in LA... He was pretty down & disappointed on how it went down, so I wanted to be there for him."
via @michmontaine
pic.twitter.com/NsHkiZNJvL
Os desafios de Doncic no Lakers
Desde a troca, Luka Doncic ainda não conseguiu render como o esperado no Lakers. O jogador está, até o momento, com médias de 14,7 pontos, 6,7 rebotes e 5,3 assistências por partida. Vale ressaltar que ele teve restrição de minutos em dois dos três jogos disputados com o Lakers. Além disso, suas estatísticas de arremesso – 35,6% dos acertos de quadra e 20,8% dos de três pontos – estão longe do ideal.
Mas, convenhamos, estamos falando de Luka Doncic, um dos melhores jogadores da NBA quando saudável. Agora, tudo o que ele precisa é de um período de adaptação. Enquanto os companheiros do Mavericks já sabiam como jogar ao redor do talento de Doncic, os novos colegas do Lakers ainda estão se ajustando a essa dinâmica, o que torna o começo um pouco mais desafiador.