
05 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
Graças à inesperada chegada de Luka Doncic, o Lakers está sob os holofotes do mundo esportivo —mas uma pessoa previu que este dia chegaria: Dorian Finney-Smith.
O pivô também é novo em Los Angeles; ele chegou perto do Ano-Novo através de uma troca com o Brooklyn Nets envolvendo D'Angelo Russell. Antes de jogar no time de Nova Iorque, Dorian havia sido draftado pelo Dallas Mavericks, onde passou suas seis primeiras temporadas na NBA, jogando ao lado de Luka Doncic entre 2018 e 2023.
Quando o esloveno ficou sabendo que seu ex-companheiro de equipe havia sido trocado para o Lakers, sugeriu que Finney-Smith usasse a camisa de número 77, seu numero no Mavs. Após Luka também se juntar ao time, o pivô finalmente respondeu: "Eu estava guardando a 77 para você, cara", brincou ele.
4 de Janeiro: Dorian Finney-Smith faz sua primeira postagem como um Laker, e Luka Doncic comenta: “Por que você não pegou a 77?”
— AD Brasil (@BrasilAD) February 5, 2025
4 de Fevereiro: Luka Doncic faz sua primeira postagem como um Laker, e Dorian Finney-Smith comenta: “Eu estava deixando a 77 pra você.”
CINEMA. pic.twitter.com/2N6WC3RITF
Doncic e Finney-Smith já jogaram com JJ Redick
Além de já terem atuado juntos durante quatro temporadas, Luka Doncic e Dorian Finney-Smith também já dividiram a quadra com o nosso técnico, JJ Redick, em 13 partidas entre 2020 e 2021, logo antes de ele anunciar sua aposentadoria como jogador.
Em seu antigo podcast, o treinador mencionou diversas vezes a admiração por Doncic, assim como elogiou bastante a versatilidade de Finney-Smith, principalmente na defesa. Agora, Redick pode usar esse conhecimento para construir boas estratégias de jogo para o Lakers.