
24 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers volta à quadra na terça-feira para encarar o Dallas Mavericks, ex-time de Luka Doncic. O reencontro promete ser carregado de emoção para o armador, que ainda está se adaptando à sua nova equipe. Após uma vitória dominante sobre o Denver Nuggets, o Lakers chega embalado, com 12 vitórias nos últimos 15 jogos e ocupando a quarta posição na Conferência Oeste (34-21).
Já o Mavericks vem de uma derrota por 126-102 para o Golden State Warriors, mas tem mostrado bom desempenho recentemente, tendo vencido 5 das últimas 7 partidas. Mesmo sem contar com Daniel Gafford e Dereck Lively II, o time de Dallas espera dar trabalho, especialmente porque Anthony Davis, peça principal na troca que levou Doncic a Los Angeles, também está fora por conta de uma lesão no adutor.
Situação do Elenco: Lesões e Desafios
A ausência por lesão de Anthony Davis já é um grande problema para o Mavs, que já sente sua falta. O que pode impactar o jogo dentro do garrafão e abrir brechas tanto para o perímetro quanto para infiltrações de jogadores como LeBron James e Austin Reaves.
O Lakers quer manter o ritmo que conquistou nas últimas semanas. A vitória por 118-97 para o Mavericks em janeiro ocorreu mesmo sem Doncic e Kyrie Irving em quadra, e agora o Lakers busca vingança para seguir escalando na tabela.
A expectativa de Kyrie Irving
Kyrie Irving falou sobre o que espera desse duelo contra Doncic e o Lakers:
“Vai ser um jogo de basquete de alto nível. Muitos jogadores talentosos em quadra ao mesmo tempo. Não quero entrar muito na questão emocional antes da partida, só depois que acabar. Prefiro que a gente foque na diversão, na concentração e na profundidade do jogo que precisamos ter. Eles vão chegar prontos para jogar.”
Kyrie Irving shares his perspective on the Dallas Mavericks facing Luka Doncic with the Los Angeles Lakers for the first time on Tuesday. pic.twitter.com/egcufryvpM
— Grant Afseth (@GrantAfseth) February 23, 2025
Irving reconhece que o embate envolve um enredo interessante, mas prefere manter a equipe focada no plano de jogo para tentar sair de Los Angeles com uma vitória importante.
Doncic: Ajuste e Emoção à Flor da Pele
A transição de Doncic para o Lakers não foi livre de desafios — incluindo a recuperação de uma lesão na panturrilha e a adaptação ao novo sistema de jogo. No entanto, as atuações recentes, especialmente a contra o Nuggets (32 pontos, 10 rebotes, sete assistências e quatro roubadas de bola), mostram que ele está se encontrando cada vez mais na rotação.
Encarar o ex-time adiciona um elemento emocional extra ao confronto. Embora Doncic já tenha mostrado que sabe lidar com pressões, esse reencontro pode servir como uma oportunidade de provar para si mesmo e para o restante da liga que ele e o Lakers podem atingir voos ainda maiores nesta temporada.