
24 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
Após a troca conturbada de Luka Doncic entre o Lakers e o Dallas Mavericks, o esloveno vai enfrentar pela primeira vez seu antigo time —e isso vai acontecer em Los Angeles, na noite de terça-feira (25).
Lakers x Mavs: Onde assistir ao vivo ao jogo da NBA
Quando: 25 de fevereiro, às 00h (de Brasília, virada para quarta-feira, dia 26)
Onde: Crypto Arena, Los Angeles
Transmissão ao vivo: Prime Video e NBA League Pass
Provável escalação
Lakers: LeBron, Doncic, Hachimura, Reaves e Hayes
Mavs: Thompson, Washington, Edwards, Exum e Irving
Como chega o Lakers
Apesar da derrota para o Charlotte Hornets e da vitória sofrida em cima do Portland Trail Blazers após a pausa para o All-Star Weekend, o Lakers conseguiu se reerguer e vencer o Denver Nuggets de forma espetacular, com uma ótima atuação de Luka Doncic, que anotou seu primeiro duplo-duplo pelo nosso time.
O retrospecto dos últimos 18 jogos também é positivo: foram apenas quatro derrotas e 14 vitórias, inclusive sobre times fortes como Boston Celtics, New York Knicks, Los Angeles Clippers, duas vezes Golden State Warriors, além do Nuggets já citado.
Isso significa que o time chega confiante para o primeiro embate entre Luka e o Dallas Mavericks, sua antiga equipe —de quem ele guardou bastante mágoa pela forma como foi trocado.
Por outro lado, essa será a primeira partida de Max Christie de volta a Los Angeles; Anthony Davis está com uma lesão no quadril e não irá jogar.
O Mavericks não tem o costume de jogar no small ball, o que é bom para o Lakers, que tem defendido melhor o garrafão ultimamente, mas não tem defendido tão bem o perímetro.
Relatório de desfalques
O único desfalque do Lakers será Maxi Kleber, que chegou também no meio da troca com o Mavs, mas ainda não fez sua estreia por causa de uma fratura na perna.
Já o time de Dallas vem cheio de ausências, a começar por Anthony Davis, que está com o quadril lesionado e não tem previsão de retorno.
Outros desfalques certos são Daniel Gafford (lesão no ligamento colateral medial) e Dereck Lively (pequena fratura no pé direito). Caleb Martin (quadril) e Dwight Powell (quatril) ainda são dúvidas.