
17 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
Logo após anunciar que não participaria do All-Star Game na noite de domingo (16) pela primeira vez em 20 anos, LeBron James também falou sobre a expectativa para a reta final da temporada do Lakers após a chegada de Luka Doncic.
"O entusiasmo de poder adicionar um jogador desse calibre, um talento geracional como esse na nossa franquia, é algo que me dá energia", afirmou, durante entrevista coletiva no Chase Center.
Restando apenas 30 jogos regulares no calendário, o Lakers está na quinta colocação da Conferência Oeste, com uma vaga direta aos Playoffs —pelo menos por enquanto. Essa colocação ainda pode melhorar dependendo do resultado dos próximos jogos.
Doncic disputou apenas duas partidas pelo Lakers desde que chegou; ele está se recuperando de uma distensão na panturrilha e, depois de mais de um mês sem jogar, está recuperando seu ritmo e entendendo o nosso.
"Estou ansioso para ver o que podemos fazer à medida em que continuamos a ganhar forma, à medida em que ele continua a ganhar ritmo. Acho que podemos ser muito bons nessa reta final, vamos ver o que vai acontecer", declarou James.
Lakers é prioridade para LeBron
O anúncio de que LeBron James não iria disputar o All-Star Game a menos de uma hora do início pegou todo mundo de surpresa, mas o motivo foi devidamente explicado por ele —e é totalmente compreensível.
Com um desconforto nos pés, o veterano de 40 anos decidiu se poupar do esforço físico do jogo festivo da NBA para estar bem na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, quando o Lakers tem um back-to-back contra o Charlotte Hornets e o Portland Trail Blazers, respectivamente.
"Espero poder jogar contra o Hornets na quarta-feira, e Portland na quinta-feira. Esses jogos são importantes para nós", disse LeBron.