
27 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
Não faz nem um mês que Luka Doncic chegou ao Lakers, mas já foi tempo suficiente para ele alcançar um recorde de uma grande lenda do nosso time: Kareem Abdul-Jabbar.
O esloveno registrou seu primeiro triplo-duplo pela equipe de Los Angeles na última terça-feira (25), durante a vitória sobre o Dallas Mavericks, seu ex-time. Foram 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências, além de três roubos de bola e dois bloqueios.
O último jogador do Lakers que registrou pelo menos 15 pontos, 15 rebotes, 10 assistências, dois roubos de bola e dois tocos em um único jogo foi Abdul-Jabbar, que inclusive, estava nas arquibancadas da Crypto Arena para acompanhar a partida.
Kareem Abdul-Jabbar is in the building as Luka Doncic and the Lakers take on the Mavs
— ClutchPoints (@ClutchPoints) February 26, 2025
(via @JoeyMistretta_) pic.twitter.com/wmcDEoacQX
A vingança de Luka Doncic
Com os números registrados diante do Dallas Mavericks, Luka Doncic pôde sentir o gostinho de se vingar do seu ex-time após a polêmica e silenciosa troca dele para Los Angeles.
Um dos motivos que Nico Harrison, GM do Mavs, deu para justificar a negociação foi que Luka estava fora de forma e não cuidava de seu corpo como deveria —e até para isso teve resposta.
Durante o aquecimento para o jogo, quando o executivo do time do Texas estava em quadra, o esloveno se abaixou e começou a fazer uma série de flexões no meio da quadra. Ele também já perdeu uma quantidade notável de peso desde que chegou a Los Angeles.
A cada ponto marcado por Doncic contra o Mavs, a torcida do Lakers fazia questão de ironizar Harrison ao cantar "obrigado, Nico!".