
12 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
Se depender da empolgação da torcida, a noite desta quarta-feira tem tudo para ser especial. O Lakers volta a encarar o Utah Jazz, embalado por uma sequência de seis vitórias e contando com o talento de Luka Doncic, que está no relatório de contusões, mas provavelmente entrará em quadra ao lado de LeBron James. Embora Doncic ainda esteja buscando o ritmo ideal após sua estreia no time angelino, o camisa 23 vive um de seus melhores momentos na temporada, anotando números de MVP. Agora, a grande questão é: qual o impacto real de Doncic na busca do Lakers por mais um triunfo?
Situação de Luka Doncic e as expectativas para o confronto
De acordo com o relatório médico, Doncic apresenta uma distensão na panturrilha esquerda e foi listado como dúvida para o jogo. Entretanto, a expectativa geral é de que ele jogue. Na segunda-feira, o armador fez sua estreia depois de um longo período se recuperando de uma lesão no tornozelo desde o Natal. Em apenas 24 minutos, Doncic mostrou lampejos do seu talento, saindo de quadra com 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências — números abaixo do que costuma produzir, mas suficientes para reforçar o potencial que ele traz ao Lakers.
First game in the Purple & Gold
— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 12, 2025
Mini-Movie: Luka's Laker Debut.
Afinal, o astro chega a Los Angeles ostentando médias de 27,5 pontos, 8,2 rebotes e 7,7 assistências na temporada. Mesmo ainda em fase de adaptação, todo o elenco já sente os benefícios de ter alguém com tanta capacidade de criação em quadra. Com o foco das defesas voltado para Doncic, surgem mais oportunidades de arremessos para outros jogadores. Além disso, o Lakers não perde embalo: o time acumulou 10 vitórias nos últimos 11 jogos e ocupa a quarta colocação no Oeste, com 32-19 no retrospecto.
LeBron em alta e o potencial da dupla
Enquanto Luka vai se acostumando a vestir a camisa do Lakers, LeBron James continua sua rotina de grandes atuações. Em janeiro, o Rei já vinha subindo de produção, mas agora, neste início de fevereiro, ele está simplesmente voando: são 31,3 pontos de média, com 56,8% de aproveitamento nos arremessos (incluindo 50% nas bolas de três), além de 10,8 rebotes, 9,3 assistências e 1,3 roubo por jogo nos últimos quatro confrontos.
Juntando um craque como LeBron a um armador completo como Doncic, o Lakers ganha a chance de dar um passo além e virar candidato sério aos playoffs. E se formarem uma parceria verdadeiramente dominante, outros nomes como Austin Reaves e Jaxson Hayes podem elevar ainda mais o nível do time — especialmente com passe certeiro de Luka e a capacidade de finalização de Hayes.
Para este jogo de quarta-feira contra o Jazz, tudo indica que LeBron estará pronto para a batalha, apesar da listagem de “provável” devido a dores no tornozelo. O desafio da noite é manter a sequência positiva, trabalhando na química entre Doncic e o restante do elenco, para que o Lakers siga escalando posições e dando trabalho às principais forças da Conferência Oeste.
No fim das contas, o grande atrativo é ver como Doncic e LeBron podem se complementar. Se essa dupla funcionar em alto nível, o teto do Lakers sobe consideravelmente — e as vitórias tendem a continuar aparecendo.